A releitura do símbolo do Corinthians feita por um designer francês viralizou nas redes sociais e inspirou novas ideias de símbolo para o Timão. Dessa vez, o designer brasileiro Renato (@renatoab.studio) recriou o objeto sagrado do corinthianismo.
A releitura de Renato mostra um simbolo minimalista, com remos e âncoras mais simples, assim como o lado interno do símbolo, com uma bandeira do estado de São Paulo futurista e tremulando. No Instagram do designer, torcedores de diversos clubes comentaram sobre a arte.
“Bem mais bonito que o original”, disse um torcedor palmeirense. “Eu amo um time. @corinthians chega mais e olha isso aqui”, sugeriu uma torcedora alvinegra. “Caraaaaalho! Ficou muito lindo! Acho que para as mídias do time ficaria muito foda”, ainda disse um terceiro. A reportagem entrou em contato com Renato para ele nos explicar de onde surgiu a ideia. Ele nos conta que a releitura do francês Enzio, publicada por É o Time do Povo na última quarta-feira (10), inspirou a arte. O designer até brincou com a situação.
“Num misto de inspiração e revolta (risadas), resolvi fazer a minha releitura e homenagem ao escudo do NOSSO Corinthians. Sou um designer (brasileiro e corintiano) de marcas, então, era questão de tempo – e provocação – fazer uma versão com a minha visão e técnica”, disse.
“A verdade é que nós temos muito orgulho e senso de representação, especialmente porque é um escudo único, que se diferencia e muito dos outros – não só brasileiros, mas do mundo todo. Minha versão não é uma proposta de mudança, apenas um exercício de design e corintianismo para exaltar o que essas minhas duas paixões representam”, concluiu Renato.
Foto: Instagram/renatoab.studio |
Foto: Instagram/renatoab.studio |
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto