![]() |
Foto: Divulgação |
Por: Danilo Vieira
O elenco do Corinthians é mediano e o clube não tem grana para contratar e isso não é segredo pra ninguém. Minha visão, contudo, é que o nosso treinador atual não vai nos dar nada além de meio de tabela nas competições, independente do elenco.
Há quem diga que Mancini pode repetir a trajetória de Tite no Corinthians. Engana-se quem pensa assim. Tite, antes de fazer história pelo Timão, já indicava ser diferenciado. Em 2004, pelo mesmo Corinthians, fez milagre e nos colocou num quinto lugar improvável no Brasileirão daquela edição.
Mancini ganhou poucas vezes na carreira. Seus times, defensivamente, não chegam perto do nível de comprometimento que as equipes de Tite mostrava.
Além disso, Mancini erra muito nas alterações. Um leigo assistindo os jogos modificaria a equipe melhor e isso não é achismo. É nítido. São equívocos atrás de equívocos.
Mancini definitivamente não é o novo Tite. Mas e agora?
Precisamos de um treinador seguro defensivamente e que aposte na base.
Vou tomar bordoada dos torcedores que acompanham este blog, mas eu apostaria em Fernando Diniz!
Sim. Diniz é jovem, é um fato novo e tem boas ideias. Está maturado. Em 2020, quase deslanchou. Vai deslanchar, é questão de tempo. Quem venceu o Paulistão com o modesto Audax tem algo diferente, não tenha dúvida.
Fernando Diniz levou o SPFC a disputar o título com o Luciano como estrela do ataque. Teve problemas, meteu o pé pelas mãos muitas vezes, mas pode ter certeza que evoluiu com os erros. Quem o contratar a partir de agora terá um novo Diniz.
Outras opções melhores são: Carille e Lisca. O primeiro retornaria facilmente caso assim fosse solicitado por Duílio Monteiro Alves.
Em 2019, a impaciência da torcida com ele é dos maiores absurdos da história recente do Corinthians. O cara foi mágico em 2017. Lógico que iria oscilar. Jamais tamanha implicância vai se justificar.
Lisca é uma aposta. No futebol desde adolescente, tem boas ideias e conseguiu levar o modesto América-MG à Série A de 2021. Em entrevistas recentes, vem pedindo uma oportunidade na elite. Fosse eu o presidente alvinegro, realizaria seu sonho.
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo