Foto: Agência Corinthians |
O time é horroroso, mas começou bem a partida, criando chances, e teve duas desperdiçadas no primeiro tempo, em especial a perdida pelo Gustavo Mosquito. Mateus Vital estava querendo jogo e os jogadores estavam marcando bem o time do Santos, tanto pelos lados, como no meio de campo. Mas além do time ser ruim, tem bastante azar, porque quando estava melhor na partida, veio a queda de energia na Vila Belmiro, e após a luzes voltarem, a mediocridade dos jogadores do Corinthians prevaleceu.
Porém, Corinthians ainda tinha um pouco de consistência defensiva, então o técnico Cuca colocou o meia Soteldo em campo, e ele foi o grande responsável pela vitória santista, porque o Santos tem jogadores que fazem a diferença, o Corinthians não! Soteldo entrou e a defesa até agora não conseguiu encontrá-lo. Cássio fez dois milagres, mas no segundo, a defesa não acompanhou o lance.
Vão falar que a culpa é do Cássio?
Foram várias atuações ruins, como o a do Léo Natel, que eu venho elogiando pela movimentação, mas é limitadíssimo. Gustavo Mosquito que errou tudo que tentou, Mateus Vital que só jogou bola antes das luzes apagarem e o Araos, que não consegue manter regularidade.
Era um jogo para o Mancini ter começado com o Cazares já de titular, e para variar ele fez mudanças erradas novamente, faltou leitura de jogo. Botou o inútil Otero, que não faz nada, e será um absurdo total se a diretoria renovar o contrato com ele para inchar ainda mais a folha salarial. Ele colocou o Ramiro, precisando da vitória, e esse inoperante ofensivamente não consegue cruzar uma bola para a área direito. Além disso, colocou o Jô que há tempos não joga nada. Mais uma vez ele só aciona o Gabriel Pereira para jogar na fogueira. São as mesmas repetições dos meus últimos dois artigos em relação a substituições do Mancini.
Mais uma temporada fracassada de um clube do tamanho do Corinthians, com jogadores fracos, sendo coadjuvante. Infelizmente é a realidade do clube, e essa derrota na minha opinião, praticamente decreta o fim das chances do Corinthians ir a Libertadores.
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo