Início » Coluna Victor Franqueira » Opinião: mediocridade corinthiana prevaleceu após queda de luz na Vila

Opinião: mediocridade corinthiana prevaleceu após queda de luz na Vila

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians

Por: Victor Franqueira
Era confronto direto. Era necessário que o Corinthians vencesse, e o que os nossos “craques” fizeram? Perderam a partida.

O time é horroroso, mas começou bem a partida, criando chances, e teve duas desperdiçadas no primeiro tempo, em especial a perdida pelo Gustavo Mosquito. Mateus Vital estava querendo jogo e os jogadores estavam marcando bem o time do Santos, tanto pelos lados, como no meio de campo. Mas além do time ser ruim, tem bastante azar, porque quando estava melhor na partida, veio a queda de energia na Vila Belmiro, e após a luzes voltarem, a mediocridade dos jogadores do Corinthians prevaleceu.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Porém, Corinthians ainda tinha um pouco de consistência defensiva, então o técnico Cuca colocou o meia Soteldo em campo, e ele foi o grande responsável pela vitória santista, porque o Santos tem jogadores que fazem a diferença, o Corinthians não! Soteldo entrou e a defesa até agora não conseguiu encontrá-lo. Cássio fez dois milagres, mas no segundo, a defesa não acompanhou o lance.

Vão falar que a culpa é do Cássio?

Foram várias atuações ruins, como o a do Léo Natel, que eu venho elogiando pela movimentação, mas é limitadíssimo. Gustavo Mosquito que errou tudo que tentou, Mateus Vital que só jogou bola antes das luzes apagarem e o Araos, que não consegue manter regularidade.

Era um jogo para o Mancini ter começado com o Cazares já de titular, e para variar ele fez mudanças erradas novamente, faltou leitura de jogo. Botou o inútil Otero, que não faz nada, e será um absurdo total se a diretoria renovar o contrato com ele para inchar ainda mais a folha salarial. Ele colocou o Ramiro, precisando da vitória, e esse inoperante ofensivamente não consegue cruzar uma bola para a área direito. Além disso, colocou o Jô que há tempos não joga nada. Mais uma vez ele só aciona o Gabriel Pereira para jogar na fogueira. São as mesmas repetições dos meus últimos dois artigos em relação a substituições do Mancini.

Mais uma temporada fracassada de um clube do tamanho do Corinthians, com jogadores fracos, sendo coadjuvante. Infelizmente é a realidade do clube, e essa derrota na minha opinião, praticamente decreta o fim das chances do Corinthians ir a Libertadores.

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo

????-???    ??    ????????
????????    ??    ???????