Avelar ainda remói gol anulado de Pedrinho na Copa do Brasil

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Foto: Reprodução

O zagueiro Danilo Avelar, do Corinthians, falou sobre o jogo da final da Copa do Brasil de 2018, contra o Cruzeiro, no podcast do Youtube, Podpah. Para o jogador, se o gol do Pedrinho não tivesse sido anulado na partida, o Timão teria sido campeão.


“(Após o gol), peguei o Pedrinho, coloquei nas costas e falei ‘é agora, a gente vai virar essa p… Estava inflamado o negócio, os caras sentiram a pressão (Cruzeiro). Aí, aquela falta nada a ver. Até hoje eu vejo aquele lance. Não é possível. Jadson coitado, Dedé com cinco metros de altura, ele encostou e o cara caiu. É f…”, lamentou Avelar.

O atleta havia chegando ao Corinthians em junho daquele ano, ele não viveu uma grande primeira temporada no clube. Sobre esse assunto, ele lembrou dos primeiros passos no Parque São Jorge e as críticas que o assolaram.

“Quando eu cheguei no Corinthians, sei que não estava no meu melhor. Todo mundo me criticava, mas eu estava jogando. Eu parava pra pensar: ‘não é possível que eu estou tão mal assim. Se o treinador, um cara que entende, estuda e vive futebol, vê que estou me doando e me põe pra jogar, não é possível que eu esteja tão mal assim’, analisou.

Após crescer de produção e conseguir cair nas graças da torcida, o jogador resolveu mudar de posição, sobre essa decisão, ele disse ter sido uma escolha a ver com o estilo que é exigido no futebol brasileiro. e as diferenças que sentiu no começo.

“Os caras me cornetavam muito. Eu não chegava no fundo para cruzar. Todo mundo tem que chegar ao seu limite. Não estou diminuindo meu valor, mas a exigência de lateral esquerda no Brasil é um perfil diferente do meu biotipo. Eu enxerguei isso, que eu poderia ter uma vantagem na zaga por ter feito a carreira na lateral. Uma coisa complementa a outra e eu poderia ter um diferencial. Um zagueiro que sai jogando melhor, canhoto, um pouco mais rápido que o tradicional. No Torino eu fiz um amistoso na zaga, fui totalmente sem peso e arregacei no jogo. Ele me falou ‘não precisa ser agora, mas lá na frente você pode ter sucesso nessa posição’, afirmou.

“Por mais que parece que está do lado, é totalmente diferente. Posição de corpo, decisões, domínio. Estava acostumado a olhar para a frente de um jeito, só tinha um lado pra jogar. Hoje é diferente. É uma adaptação. Mas eu consegui ter tranquilidade. Me surpreendi com os jogos que eu fiz, achei até rápido a adaptação. Por mais que eu tive uma falha ou outra, eu sabia que trabalhando eu posso ter sucesso. Tenho muita confiança. Até pela idade. Lateral tem que ter muito físico para aguentar. Estou muito confiante que vou conseguir mostrar alguma coisa boa”, encerrou.

Danilo Avelar lesionou o joelho e perdeu quase a temporada de 2020/21 inteira. Recentemente, voltou a aparecer no CT Joaquim Grava, e seu retorno é previsto para os próximos meses.

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo