Casagrande cita Biro e critica promoções relâmpago na base

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução

O comentarista Walter Casagrande Junior criticou a utilização de jogadores da base do Corinthians no atual momento de pandemia no futebol brasileiro. Na visão do ex-jogador, as promoções relâmpago queimam etapas e pode prejudicar as carreiras dos meninos.


“O único problema é o seguinte: ninguém está sendo lançado no profissional preparado, com organização, com trabalho feito. Não! Está sendo por necessidade e desespero. Pode ser que alguns garotos se destaquem, muitos não vão se destacar tanto porque entraram numa roubada, e muitos podem se queimar”, iniciou Casagrande.

“No Corinthians, por exemplo. Estão no profissional por causa do surto de covid-19, não porque foi preparado para subir. Se o garoto Biro entrar pra jogar, ele não foi preparado para subir e assumir a posição de titular. Então, o negócio tá feio, é assim que estão surgindo os jogadores dessa geração, 2020 pra cá. Uma pena. Vamos lançar a garotoda aí e ver o que dá, não importa se o futuro deles vai ser prejudicado. Aí é difícil assim…”, concluiu.

“Eu vou torcer para todos garotos da base do Brasil, porque eles entraram numa grande roubada”, finalizou.

Em 2021, sob comandos de Vagner Mancini, o Corinthians promoveu alguns nomes da base. Entre eles, Rodrigo Varanda, Cauê, Biro, Antony e Matheus Araújo.

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo