Corinthians vem a público e cita Danilo para explicar fé em Luan

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians

O Corinthians manifestou-se nesta terça-feira (30) através do presidente Duílio Monteiro Alves para defender o meia-atacante Luan. Em entrevista ao GE, o mandatário alvinegro deu longo discurso para explicar a insistência no jogador contestado pela torcida.


Duílio primeiro explicou como Luan chegou ao Corinthians. O clube paulista monitora os passos do atleta desde as olímpiadas de 2016.

“Tem uma história curiosa que a primeira vez que eu conversei com o Luan, tive um contato próximo com ele, foi na Olimpíada de 2016, ele, Neymar pai, mais uma pessoas. Roberto (de Andrade) era até o presidente. Comentei com ele sobre jogar no Corinthians. Mas, isso passou. Em 2019, no fim do ano, foi um pedido do (ex-técnico) Tiago Nunes. A primeira vez que de fato falei com o Luan sobre jogar no Corinthians foi no jogo do Sheik (citado no começo da reportagem). É um jogador que acredito muito, que admiro muito. Não desisti dele”, declarou Duílio.

O presidente corinthiano também criticou as redes sociais e as críticas recebidas por Luan que vem de torcedores na web.

“Já conversei com ele 50, 100, 200 vezes. Como com qualquer outro jogador. Até por eu ter certa experiência em falar a língua deles, estar nesse meio há muito tempo. Sempre tento entender como ele pode melhorar. Ele tem um perfil muito fechado, tímido, na dele. Até isso acho que atrapalha um pouco a adaptação. Sabe como funciona o clube. Ele não tem uma determinada característica, talvez de velocidade, mas pode ajudar de outra formas e sabe que vai ter que dar tudo em campo. Tentamos passar isso a ele. Com rede social, fica mais difícil. Hoje, tudo chega muito fácil aos olhos do jogador. É um desgaste grande afeta qualquer um, mas ele não é mais menino”, concluiu.

Duílio Monteiro Alves ainda descartou negociar o jogador. A ideia dos diretores é esperar mais tempo para Luan dar a volta por cima no clube paulista. Por fim, o presidente ainda citou o ex-meia Danilo, atual treinador do sub-23 alvinegro, para comparar com a situação do atual jogador de meio-campo.

“Não pensamos em negociá-lo, mesmo sabendo que para jogador nenhum está fora de cogitação por depender sempre do que for apresentado. Mas não é nossa intenção. Acredito nele. Não creio em decepção. Ano passado, ninguém se destacou. Quem se destacou? Até o Cássio foi questionado. Com o time indo bem, aparece qualidade individual”, analisou Duílio.

“Temos o exemplo do Danilo, perfil parecido, quietão, mais tímido. Com o tempo, se adaptou ao clube. Vejo como perfis parecidos, sim. Nunca promovi um encontro entre ambos para falar exclusivamente disso, mas pode ser uma boa ideia. Temos outros exemplos. Luan é ser humano. Mudança de cidade, mudança de clube, o Corinthians é gigante, a pressão é gigante. Porteiro do prédio enchendo, não pode nem sair com a namorada para lugar nenhum… Tudo isso requer uma adaptação. Futebol não se esquece. Acredito nele”, finalizou.

https://t.co/rF6rkYdtmS

— Danilo Vieira – @timedopovooficial (@eotimedopovo_) March 30, 2021

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo