![]() |
Foto: Olhar Maloqueiro |
A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, emitiu nesta terça-feira (23), uma nota de repúdio ao jogo entre Corinthians x Mirassol, que será realizado hoje, às 21h (de Brasília), em Volta Redonda, Rio de Janeiro.
Outro motivo que causou indignação a torcida, foi a insistência do FPF (Federação Paulista de Futebol) em realizar os jogos do Paulistão, mesmo com o aumento do número de casos da Covid-19. O Estado de São Paulo está em fase vermelha, e todos os eventos esportivos estão suspensos até o dia 30 de março.
A Gaviões da Fiel afirmou que “não será uma partida comum e ficará marcada na história, como mais um dia em que a vida foi deixada em segundo plano na pandemia da Covid-19″. A nota pede ainda que membros da torcida fiquem em casa.
Na manhã desta terça-feira, a torcida em geral do Corinthians se mobilizou nas redes sociais pedindo que o time não entrasse em campo, em respeito à maior crise de saúde do mundo. A #NãojogaCorinthians estava entre os assuntos mais comentados no Twitter.
VEJA NA ÍNTEGRA:
NÃO É HORA DE PENSAR EM FUTEBOL
Durante quase 52 anos de existência, a maior motivação dos Gaviões da Fiel sempre foi ver o Corinthians em campo e apoiar, independente de resultado ou circunstância. Mas, o que está acontecendo hoje é um absurdo. No dia em que o estado de São Paulo registrou um recorde de 1021 mortes nas últimas 24 horas, qual o sentido de transferir um jogo para outro estado, que também está em uma situação crítica?
Longe dos gramados, vários funcionários participam da preparação da equipe e um simples jogo envolve muitas pessoas que não aparecem na transmissão.
Diante disso, demonstramos nossa insatisfação com a insistência por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF) em continuar com o Campeonato Paulista nesse momento e da diretoria que não se impõem contra isso. Quando o Corinthians jogar, vamos fazer a transmissão por meio da nossa rádio como sempre e vamos torcer, porque é o que fazemos como torcedores. No entanto, não será uma partida comum e ficará marcada na história, como mais um dia em que a vida foi deixada em segundo plano na pandemia da Covid-19.
Somos uma torcida organizada, mas também somos uma entidade com responsabilidade social. Agora, nada deveria estar acima da luta pela vida do nosso povo.
Foto: Olhar Maloqueiro
#FicaEmCasa
//GAVIÕES DA FIEL TORCIDA
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo