![]() |
Foto: Agência Corinthians |
O jornalista Samir Carvalho traz a informação de que o “primeiro plano” dos diretores alvinegros é manter Luan. Uma venda, porém, não está descartada para mercados do exterior.
“O primeiro plano da diretoria é permanecer com o Luan. Eles apostam muito no jogador, ainda acreditam que ele pode demonstrar o futebol que rendeu no Grêmio”, iniciou Samir. “Eu ouso a dizer que a diretoria acredita muito mais que o técnico Vagner Mancini, não que eles não estejam alinhados. Mas existe muitos na cúpula corinthiana que gostam dele como jogador”, completou.
Samir argumenta, porém, que a confiança da diretoria em Luan pode parar na escolha do técnico Vagner Mancini, com autonomia para escalar o time como bem entender. O jogador, vale lembrar, vem sendo preterido pelo comandante nas últimas partidas.
“O primeiro plano (da diretoria) é apostar no Luan. Isso vai passar pelo treinador, não adianta apostar se o treinador não colocar pra jogar. Mas que ele tem moral, tem (com os diretores)”, finaliza Samir.
Samir ainda argumenta que Luan pode, sim, ser vendido apesar da tal “moral” com os dirigentes. Duílio e cia, porém, não acreditam que receberão proposta vindas do mercado interno. Uma possível troca também é considerada muito complicada pelos cartolas.
“Mas pode ser vendido? Pode! Ele não tem atuado, tem um baita salário, Mancini não tem escalado. Se pintar proposta, será vendido. Mas eu apurei o seguinte: como vai negociar o Luan no mercado interno? Como vai fazer uma troca com o alto salário que ele tem? Não vale a pena para o clube rachar o salário”, explicou Samir.
“A única chance é para mercados mais modestos no exterior. Se pintar a proposta o Corinthians vende. Não há esperança dentro do clube para proposta de um clube brasileiro por Luan”, finalizou.
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo