Início » Corinthian-Casuals » Corinthian-Casuals enfrenta dificuldades na pandemia

Corinthian-Casuals enfrenta dificuldades na pandemia

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

Em live no Instagram, torcedores da Fiel Dublin, torcida do Corinthians localizada na capital da Irlanda, conversaram com membros do Corinthian-Casuals, John Forrest, dirigente da equipe, revelou como o clube inglês está fazendo para se manter na pandemia da Covid-19.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal


Houve casos da doença com pessoas de dentro do clube, e ele mesmo acabou sendo contaminado duas vezes. “Sim, nós tivemos alguns casos de Covid. Nosso presidente passou por isso, e se recuperou, mas ele ficou bem mal, por duas ou três semanas, eu acho. Uma secretária teve, o pai dela também é um executivo do comitê teve”, contou o dirigente.

O goleiro Danny Bracken falou sobre os companheiros que tiveram a doença e também sobre a experiência de treinar em casa. “Nós temos alguns jogadores que tiveram, com sorte não tão forte, eles se recuperaram completamente. Foi bastante sorte na verdade”, disse o arqueiro.

Como o Corinthian-Casuals é uma equipe semiprofissional, a maioria dos jogadores possuem outras profissões além de jogador. O goleiro Danny, por exemplo, é professor de educação física em uma escola.

“Eu voltei a dar aula para o sexto ano, são muitas crianças vindo às aulas. Sabe eu achei um pouco complicado no início da temporada, pois eu estava chegando do trabalho e estava vindo do contato de muitas crianças, então tentava ficar o mais distante possível do pessoal no vestiário, pois eu não podia confiar que não estava com o vírus. Foi um período realmente difícil”, revelou o jogador.

Com o segundo lockdown na Inglaterra, as medidas de restrição para impedir o avanço da Covid-19, fez com que fosse suspenso o encontro até com o treinador de goleiros do time. Os treinamentos não estão sendo permitidos. “Tentar manter a forma no primeiro lockdown, ficamos tanto tempo sem praticar e de repente voltar a jogar, foi um desafio. Eu achei realmente difícil”.

Na live foi comentado ainda sobre o momento de estar jogando sem o apoio da torcida. A última partida do Casuals foi em dezembro, os campeonatos das divisões inferiores foram suspensos.

“Tivemos a experiência em jogo da copa que tivemos que jogar com as portas fechadas e tivemos também um amistoso de pré-temporada que também não teve torcida. E não era futebol, parecia mais como um treino, a torcida faz o futebol, sem eles lá a identidade, o nível de animação durante a partida é reduzido sem a torcida. E principalmente quando alguns estádios tem grama sintética, não é nem grama, então isso faz parecer um treino e também sem a torcida, realmente não parece futebol”, disse Danny.

O Corinthian-Casuals disputa a sétima divisão da Inglaterra, e até o momento, diretoria e jogadores não sabem quando vão voltar ao campo.

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo

????-???    ??    ????????
????????    ??    ???????