Foto: Divulgação |
Houve casos da doença com pessoas de dentro do clube, e ele mesmo acabou sendo contaminado duas vezes. “Sim, nós tivemos alguns casos de Covid. Nosso presidente passou por isso, e se recuperou, mas ele ficou bem mal, por duas ou três semanas, eu acho. Uma secretária teve, o pai dela também é um executivo do comitê teve”, contou o dirigente.
O goleiro Danny Bracken falou sobre os companheiros que tiveram a doença e também sobre a experiência de treinar em casa. “Nós temos alguns jogadores que tiveram, com sorte não tão forte, eles se recuperaram completamente. Foi bastante sorte na verdade”, disse o arqueiro.
Como o Corinthian-Casuals é uma equipe semiprofissional, a maioria dos jogadores possuem outras profissões além de jogador. O goleiro Danny, por exemplo, é professor de educação física em uma escola.
“Eu voltei a dar aula para o sexto ano, são muitas crianças vindo às aulas. Sabe eu achei um pouco complicado no início da temporada, pois eu estava chegando do trabalho e estava vindo do contato de muitas crianças, então tentava ficar o mais distante possível do pessoal no vestiário, pois eu não podia confiar que não estava com o vírus. Foi um período realmente difícil”, revelou o jogador.
Com o segundo lockdown na Inglaterra, as medidas de restrição para impedir o avanço da Covid-19, fez com que fosse suspenso o encontro até com o treinador de goleiros do time. Os treinamentos não estão sendo permitidos. “Tentar manter a forma no primeiro lockdown, ficamos tanto tempo sem praticar e de repente voltar a jogar, foi um desafio. Eu achei realmente difícil”.
Na live foi comentado ainda sobre o momento de estar jogando sem o apoio da torcida. A última partida do Casuals foi em dezembro, os campeonatos das divisões inferiores foram suspensos.
“Tivemos a experiência em jogo da copa que tivemos que jogar com as portas fechadas e tivemos também um amistoso de pré-temporada que também não teve torcida. E não era futebol, parecia mais como um treino, a torcida faz o futebol, sem eles lá a identidade, o nível de animação durante a partida é reduzido sem a torcida. E principalmente quando alguns estádios tem grama sintética, não é nem grama, então isso faz parecer um treino e também sem a torcida, realmente não parece futebol”, disse Danny.
O Corinthian-Casuals disputa a sétima divisão da Inglaterra, e até o momento, diretoria e jogadores não sabem quando vão voltar ao campo.
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo