![]() |
Foto: Reprodução |
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (09), o Corinthians, através de Roberto de Andrade e Alessandro Nunes, revelou que reduziu a folha salarial em R$ 2 milhões nos últimos meses. Nos próximos meses, portanto, é possível que um reforço pontual de peso seja contratado.
“O futebol está sempre aberto a receber algum jogador que tenhamos interesse como para sair. Futebol é dinâmico. Neste momento não temos nenhuma negociação em andamento nem chegando e nem saindo. Está adormecido. Mas não impede que saindo ali o celular toque. Se for bom para clube, para o atleta, a negociação está feita. Futebol hoje o jogador está aqui e amanhã pode estar em outro lugar”, concluiu.
“Tem duas frentes: uma redução de despesas, refazendo seus processos, e no final teremos uma economia no clube. No futebol é reduzir o elenco, reduzimos a folha em quase R$ 2 milhões mensais, tentar trazer jogadores por grande necessidade com valores dentro do patamar do clube, e no marketing trazer novas receitas”, finalizou o diretor.
Alessandro Nunes, perguntado se existe possibilidade de haver trocar de jogadores, não descartou a ideia. “Essa possibilidade (troca), existe, é natural no mercado fazer trocas. Depende do treinador, da escolha, a parte comercial precisa combinar bem entre os clubes”.
VEJA MAIS DECLARAÇÕES:
JEMERSON, OTERO E CAZARES
“Sobre Jemerson, Otero e Cazares, não estamos tratando neste momento de nenhuma renovação. Atletas que temos total respeito pelo futebol, caráter e profissionalismo. O contrato é curto, mas ainda vigente.Parte comercial e renovação não tratamos neste momento. Estamos buscando diminuir custos no futebol. Se tivesse tratando de renovação expressiva agora, não teríamos reduzido os 25% neste momento. O momento é duro, difícil e precisamos ter bastante serenidade e segurança para fazer qualquer renovação”, disse Alessandro.
LUAN:
“É um cara muito competente, se fôssemos atrás de um meia-atacante talvez não encontraríamos um com a qualidade que ele tem. Cabe aqui dentro a gente entender como ele pode dar a entrega que estamos esperando. É um atleta competente, atento aos seus horários, não fica fora por lesões, é algo que está num trecho final de atuação. O que poderíamos neste momento de reconstrução? Temos atletas subindo. Num momento mais adequado, Luan ainda pode nos ajudar. O departamento de futebol tem de entender cada profissional em seu dia a dia. Precisamos ser muito mais criativo no dia de hoje. Todo mundo tem responsabilidade e grande para ficarmos apontando o dedo sempre para o mesmo lugar. “O problema é o Luan, o problema é o dinheiro”. Os problemas são vários. Todo mundo sabe quem está jogando bem e mal, mas o que nós precisamos fazer é um trabalho qualificado dentro do futebol”, analisou Alessandro.
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo