![]() |
Foto: Reprodução |
“Everaldo e Michel já estão avisados que não farão parte do nosso elenco. Sobre Mandaca e Léo Santos, estão dentro. A partir do momento que temos no elenco cerca de 40 atletas, é natural que um ou outro fique mais distante da vaga. O futebol te dá oportunidades”, declarou Mancini.
Perguntado sobre a nova formação do Corinthians (clique e veja a nova escalação), Mancini projetou ver um time com mais marcação, posse de bola e que proponha o jogo.
“Espero ver um time modificado. Falei na coletiva diante do Retrô que estávamos vivendo naquele momento uma situação muito difícil. Eram vários casos de Covid-19, a gente tinha um elenco desequilibrado, outros vieram da base e estavam ainda num momento de adaptação. Fizemos dois jogos fora de casa, e é óbvio que não fiquei satisfeito. Vimos uma equipe desorganizada e desequilibrada. Após duas semanas de treino, veremos um time diferente, com marcação mais forte, posse diferente, um time não só reativo, mas que proponha o jogo todo, sendo vertical, é nossa ideia”, explicou.
O treinador alvinegro ainda comentou sobre a utilização da base nos próximos jogos. A ideia é que é os jovens ajude o Corinthians a sair da crise técnica e financeira.
“São 60% de atletas oriundos da base e isso é importante para reequilibrar um clube na parte econômica e financeira. É uma reestruturação não só de elenco, mas de clube, saneando as dívidas, abaixando folha salarial. É importante que todo mundo dê as mãos, ninguém está em estado de choque. Temos de ser realistas”, pontuou.