Mancini define titulares para Sul-Americana e exalta “alma” do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução

O treinador Vagner Mancini, disse na coletiva pós jogos, ter ficado satisfeito com o desempenho do time do Corinthians na vitória por 2 a 0 contra o Ituano, pelo Paulistão.


“Foi um Corinthians com alma. E quando o Corinthians tem alma é forte em todos os sentidos. Temos que partir desse princípio. Óbvio que é o mesmo elenco que virou o ano com algumas perdas, mas não deixou de ser uma equipe forte. Quando jogar assim, vai ser forte em qualquer competição”, afirmou Mancini.

A equipe que entrou em campo é considerada reserva ou “B” para a imprensa e a maioria dos torcedores, sobre o assunto, o técnico revelou não ter um time titular formado ainda.

“Em momento algum eu citei que uma equipe era titular ou a outra era reserva, a partir daí eu posso falar que houve uma mescla de jogadores para que pudéssemos ter duas equipes entrando com poder de fogo. Era importante naquele momento onde eu montei um sistema defensivo que era aquele (time) que vinha jogando mais partidas, considerado titular, com alguns garotos a frente, em um campeonato onde jogaríamos quatro jogos em oitos dias”, revelou o treinador.

O comandante contou em seguida que somente após esse período jogos que ele iria definir uma escalação titular.

“Após os quatro jogos, nós reavaliaríamos aquilo que foi feito nas quatro partidas e daí sim, delinear uma equipe titular”

Entretanto, o técnico não afirmou que vai repetir a escalação na estreia da Sul-Americana na próxima quinta-feira (22), contra o River Plate- PAR, em Assunção, no Paraguai.

“Saímos de um jogo em que fomos vitoriosos, em que jogamos bem, e o jogo é só na quinta-feira. Vamos ter um tempo para parar, refletir sobre o que está acontecendo. Não é em uma ou duas partidas que você muda o plano de jogo. É importante quando todos estão buscando um lugar no time, porque o time evolui”, disse Mancini.

Por fim, ele ainda falou sobre a importância de ter no elenco jogadores que possam atuam em mais de uma função, o que ele considera ser muito positivo.

“É importante quando se tem vários atletas para fazer várias funções. Isso te dá ganho quando quer ser mais ofensivo, defensivo ou cauteloso. É importante todos estarem bem para que o time possa evoluir com isso”, finalizou.

Os jogadores que vão começar jogando contra o River ainda é um mistério. Mancini e comissão técnica vão ter três dias de trabalho até a partida internacional. No Paulistão, a classificação para próxima fase está praticamente garantida, o Corinthians lidera o grupo A com 18 pontos.


VEJA MAIS