Mancini diz que Corinthians dominou o jogo e explica o que faltou

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução

O Corinthians estreou na Sul-Americana empatando em 0 a 0 com o River Plate (PAR), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai, nesta última quinta-feira (22). Para o técnico Vagner Mancini, a falta de precisão por parte dos atacantes alvinegros foi determinante para o resultado

“O Corinthians pecou muito no último terço (campo), não só com as finalizações, mas também com alguns passes que nos dariam oportunidade de melhor finalização. Nós tivemos maior domínio de jogo, flutuamos bem entre as linhas do River, mas faltou capricho”, lamentou o treinador.

Além das finalizações sem eficácia, os inúmeros erros de passe foram outro motivo para explicar o tropeço do Coringão. Mancini também assumiu que apesar do domínio no jogo, conforme o tempo foi passando os jogadores começaram a ficar nervosos.

“O Corinthians dominou o jogo, foi superior na partida, tivemos as melhores oportunidades, mas falhamos no último passe, na finalização. Nesse quesito a equipe acabou pecando, e isso foi tornando o jogo mais difícil a cada minuto. Quando você tem oportunidade e não faz, você gera um ânimo dobrado ao adversário. A análise é um time que tentou jogar, outro que defendeu bem, mas o Corinthians tinha que ser ofensivamente mais eficaz”, concluiu.

Sobre o River, Mancini disse que o time paraguaio soube se portar em campo, marcando em cima, sem dar espaços ao Corinthians.

“O River é uma equipe bem armada. O Corinthians veio para ganhar a partida, levar os três pontos, mas enfrentamos uma equipe bem postada, usou muito o corpo a corpo, das faltas, mas de uma maneira geral nós devíamos ter ganho a partida pelo o que a partida mostrou, e por falhas que poderiam ser decisivas ao nosso favor”, analisou.

Após os últimos quatros jogos “testes”, Mancini decidiu escalar jogadores tanto do time A quanto do time B. No intervalo, sacou Xavier e colocou Cantillo, com isso, a posse de bola do alvinegro aumentou.

“A entrada do Cantillo era pra ter volume maior no meio, pra bola chegar mais rápido no ataque. Ele contribuiu bem para isso. A entrada do Gustavo, do Cauê e do Vitinho era para dar mais leveza para nós, já tínhamos experiência, e ela podia nos dar um alento diferente dentro do jogo”, explicou o técnico.

O mais elogiado por parte do Mancini, foi o Luan, que mostrou determinação e conseguiu realizar dois chutes ao gol.

“Luan vem fazendo boas partidas, é um atleta que gosta muito da bola, que quer participar do jogo incessantemente. A gente tem orientado para ele fazer a parte individual a partir do momento que a equipe chegar no último terço do campo, mas muitas vezes não consegue pela demora da bola para chegar. É um atleta que está se recuperando, tem tudo para fazer uma grande temporada”.

Olhando para a tabela da Sul-Americana, o resultado foi péssimo para o Timão, seu próximo adversário, o Penãrol (URU), goleou o Sport Huancayo por 5 x 1. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta os uruguaios na Neo Química Arena. Vale mencionar, que apenas o primeiro colocado do grupo avança para a próxima fase.

O Timão volta a entrar em campo no domingo, às 20h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Paulistão.