![]() |
Foto: Reprodução |
Na visão de Mauro Cezar, por exemplo, o comandante alvinegro não tem cacife para comandar uma equipe grande. “O time não nada”, argumentou o jornalista.
“É possível montar uma equipe minimante estruturada, mas você percebe que isso não acontece. Talvez se organizasse melhor a equipe o Corinthians produziria melhor. Os adversários têm oportunidade de finalizar, como foi hoje contra uma equipe risível. O time de fato não tem nada. Já deu tempo de algo aparecer ali. Qual é a virtude desse Corinthians? Não consigo enxergar. Mancini não é técnico de time grande. Vejamos se ele vai chegar até o Brasileiro”, critica Mauro.
Juca Kfouri vai além e classifica o trabalho de Mancini no Corinthians como “medíocre”. O comentarista ainda critica Luan e pede que a base seja mais utilizada.
“O que se viu do time do Corinthians é alguma coisa tão deprimente que só é mais deprimente você ouvir depois o Mancini dizendo que reconhece que houve problemas no último terço. Último terço não, não haverá terços para a torcida do Corinthians rezar para não cair”, afirma Juca. “Eu fico me perguntando o seguinte: com esse time, com esses medalhões, vai ser isso o tempo todo. A possibilidade que o torcedor do Corinthians tem de ter o mínimo de vínculo, de ligação e de eventuais alegrias com o seu time nesse ano era ver uma molecada em campo, e uma molecada que qualquer treinador com o mínimo de competência seria capaz de organizar e de pelo menos ver deixar o coração em campo. Com esses medalhões, isso não vai acontecer”, opina Kfouri.
“A mediocridade do Mancini diante da mediocridade do time vai dar resultado medíocre, ou abaixo do medíocre, como foi ontem, medíocre aí entendido como médio, então eu vejo que a única alternativa que o Corinthians tem, mesmo que seja para perder jogos e tudo, é você botar essa molecada para ralar, porque você não vai fazer o Fagner jogar como o Mancini quer, o Gil, o Luan é brincadeira”, completa.
Sobre Luan, o comentarista critica a participação do meia nos jogos e afirma que ele só vem sendo utilizado para ser vendido em breve.
“O Mancini conseguiu elogiar o Luan, porque teve um repórter que levantou a bola, não sei se está no esforço de tentar vender o Luan para alguém, para algum chinês, dizer que o Luan foi muito participativo. O Luan não dá um passe correto, todos os passes que o Luan dá são para dividir e houve um momento em que o Léo Natel foi à linha de fundo, deu uma bola para trás para o Luan fazer o gol e ele ao tentar chutar de esquerda mandou quase na bandeira de escanteio, e fraco, é um negócio horroroso e o Mancini insiste, está na cara que insiste porque o Corinthians quer vender, quer botar na vitrine”, finaliza.
VEJA MAIS