Muda agora

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians

Por: Cristian Moraes
Novamente sem apresentar um padrão de jogo, ou tático, como se diz no dialeto popular. O Corinthians mostrou, novamente, não existir variação tática na equipe. “Ah, mas foi o Penãrol”, esse time do grande clube uruguaio também se encontra em reconstrução, o treinador chegou em janeiro, ou seja, não tem cinco meses de trabalho.


O Mancini fez o que ele é especialista, apagar “incêndio”. Impediu que o Timão fosse rebaixado a Série B. No entanto, em todos os seus trabalhos ele decai de produção após ter sequência. Foi assim no Vitória, Chapecoense, Atlético-MG e etc.

Se for para diretoria abrir o bolso e gastar com algo nessa temporada, que seja com o treinador. Sim, o elenco é limitado, isso é visível. Mas, dava para render mais. Além de limitado, Mancini é teimoso e faz escolhas equivocadas.

Manter Jô, Natel, Gil e Fábio Santos de titulares quando se tem meninos da base pedindo passagem é inadmissível. É dito nos bastidores, que o futuro do Mancini vai ser decidido a depender do resultado do Majestoso, no domingo.

Vale lembrar, o Corinthians nunca perdeu para o São Paulo em casa. Entretanto, com o atual desempenho do time titular, e o momento que o São Paulo está vivendo, em alta com o Crespo, é possível apostar na vitória?


VEJA MAIS

Sem contar o fato dele tirar o Luan, sendo o meia o melhor em campo. Botar os meninos numa fogueira é outra crítica que eu faço ao treinador. Errou, escalou e mexeu mal demais. Insistindo em ideias que não estão dando certo. Novamente, não dá mais para o Mancini. Sou a favor de um técnico estrangeiro, como: Bruno Lage, Rui Vitória, Schelotto, enfim. Se for pra ter mudança, que seja agora!