O sofrimento sem fim de Kazim na 2ª divisão do futebol inglês

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
 Foto: Reprodução/Twitter

O atacante Kazim, de 34 anos, foi vítima de ataques racistas de torcedores do Derby County após o clube ser derrotado pelo Norwich, em jogo válido pela segunda divisão da Inglaterra, no último sábado (10).


A equipe de comunicação do Derby, informou no Twitter que suas redes sociais foram alvejadas com mensagens racistas direcionadas a vários jogadores do elenco, dentre eles, o jogador Kazim-Richard, que passou pelo Corinthians e foi campeão brasileiro em 2017.

“Uma das nossas redes sociais foi alvo hoje de posts contendo abomináveis ofensas raciais direcionadas a membros da nossa equipe, incluindo Colin Kazim-Richards. Isto não é aceitável, não pode continuar acontecendo. Nós orgulhosamente estamos unidos como um só. Sempre”, diz a publicação do clube.

Kazim nasceu em Londres, mas se naturalizou turco em 2007 e já disputou 37 partidas com a seleção da Turquia. Essa é a segunda vez que o atleta sofre injurias raciais, a primeira foi em fevereiro, depois que ele marcou o gol de empate do Derby County no empate em 1 a 1 com o Nottingham Forest. Até o momento, foram 33 jogos com sete gols e duas assistências pelo time inglês.

Foto: Instagram

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo