Pior defesa, pior ataque e treinador demitido; conheça o River (PAR)

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

O Corinthians vai estrear na Sul-Americana na próxima quinta-feira (22), contra o River Plate-PAR, em Assunção, Paraguai. Mesmo possuindo o nome do xará argentino, a história do clube paraguaio não é tão vitoriosa e rica igual ao do gigante de Buenos Aires.


Fundado em 1911, em Assunção, no Paraguai, o River Plate é um clube de bairro que não possui muito sucesso. Em 2007, foi rebaixado para a quarta divisão do futebol metropolitano paraguaio. Seu retorno a elite foi somente em 2016, depois de 22 anos de ausência.

A torcida é bem parecida com a do Corinthians, é conhecida como “a que nunca abandona”. É um clube sem muitos títulos e resultados marcantes.

A situação da equipe paraguaia, porém, é terrível. O técnico Enrique Landaida foi demitido nas últimas horas, sendo o terceiro comandante dispensado em quatro meses. No campeonato nacional, o River (PAR) tem a pior defesa, pior ataque, maior número de derrotas e menor número de vitórias.

Para chegar a fase de grupos, os paraguaios passaram pelo Guairenã. Como destaques no elenco, o River possui o atacante Pablo Zeballos, de 35 anos, que passou pelo Botafogo em 2014, após se destacar pela equipe carioca foi para o Atlético Nacional (COL) no ano seguinte. Na Colômbia, foi treinado por Vagner Mancini, atual comandante do Timão.


VEJA MAIS