Roberto culpa blogs e canais por pressão em Mancini e cita Tite

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução

O diretor Roberto de Andrade concedeu entrevista nesta terça-feira (27) à Rádio Bandeirantes e afirmou que a culpa da pressão sobre o técnico Vagner Mancini vem de blogs, canais e de torcedores do Twitter. O cartola desconsiderou os resultados ruins e o futebol irregular apresentado nos últimos meses.


Roberto ainda lembrou da chegada de Tite ao Corinthians, entre 2010 e 2011, quando o atual comandante da Seleção Brasileira sofreu enorme pressão de torcedores para ser demitido do cargo.

“A pressão começa quando o treinador chega num clube, ainda mais no Corinthians. Em 2011, perdemos para o Tolima logo no início e queriam que a gente demitisse o Tite. Tite não saiu e eu fiquei respondendo que o Tite não iria embora até agosto e terminamos campeões. Hoje cada pessoa tem um canal, blog, um twitter. Tudo isso inflama todo torcedor. Ninguém tem responsabilidade com o que fala. É difícil conviver. A pressão vem de lugares que a gente não sabe quem são. Torcedor acaba lendo e isso está se tornando algo gigantesco e perigoso. Não se pode mais perder no futebol. Perde um jogo e acontece confusão como acontece no Corinthians, Palmeiras e Santos. Ninguém entende que o treinador poupou jogadores, escalou a meninada e tem um jogo mais importante na frente. Infelizmente, é assim e temos que conviver”, disse Roberto.

Perguntado se Mancini está no limite como treinador alvinegro, o dirigente afirmou que “não”. Na visão de Roberto de Andrade, o time vai se ajeitar no decorrer da temporada.

“Não, não está no seu limite. Essa oscilação entendo que é normal pela mudança de elenco. Não tem como ter a mesma formação com jogo a cada dois dias. Não consegue repetir o mesmo grupo, sendo obrigado a alternar. Jogamos bem contra o Santos e alguns jogadores se destacaram. Quinta, não sei se vai ser o mesmo time, mas tudo isso faz com que oscile. Em algum momento, ao longo do ano, vai se encontrar o time ideal, com conjunto, entrosamento e confiança dos meninos. Hoje, acho normal essa oscilação”, concluiu.

Mais tarde, em coletiva no CT Joaquim Grava, o diretor voltou a comentar sobre como as redes sociais inflamam o torcedor.

“Tem muito jornalista também que ele dá informação na rádio dele e depois, no Twitter, ele dá opinião. A soma de tudo isso vai provocando o torcedor. Hoje, perde um jogo, já a torcida quebra tudo, como aconteceu com a Ponte, Palmeiras, Santos… Estamos vivendo num mundo que daqui a pouco vamos ter de mudar para a lua, porque aqui não dá para ficar, ninguém tem segurança de nada, todo mundo trabalhando, se dedicando. É difícil, ninguém toma atitude”, opinou o diretor.

Mancini foi novamente assunto e o diretor voltou a afirmar que o treinador tem respaldo da diretoria para seguir o trabalho no Time do Povo.

“A visão da diretoria é que ele está bem, está fazendo um bom trabalho. A Paixão acaba encobrindo muitas coisas, mas o time muda muito, são jogos de dois em dois dias, tem de alternar os atletas. A gente subiu um monte de menino, que nós estamos alternando, e a gente sabe que tem de ter um pouco de paciência. Tem de ganhar confiança para ter um futebol melhor. Acho que estamos no caminho certo, não é a mudança de treinador que vai fazer o Corinthians ficar melhor. Para a gente está tudo normal”, declarou.

“O que dá essa confiança para nós é o acompanhamento diário, de treino, de reuniões, junto aos jogadores. Se a gente não tivesse acompanhando, poderia se basear apenas pela produtividade. Mas, não é o nosso caso, estamos aqui todos os dias, acompanhando tudo, sabemos que o relacionamento dele é o melhor possível. O que estamos passando agora é por essa estruturação, que se soma a jogos dia sim dia não, mas, no resto, o trabalho está sendo bem feito”, finalizou Roberto.


VEJA MAIS