Por que Mancini pode estar há algumas horas de demissão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians

O técnico Vagner Mancini nunca esteve tão pressionado no cargo como se encontra neste domingo (16), véspera de confronto diante do Palmeiras, na semifinal do Paulistão de 2021.


Pressionado por conselheiros, torcedores e alguns nomes influentes dentro do Parque São Jorge, o comandante sabe que precisa vencer de qualquer maneira para seguir no cargo. Uma derrota sem brio neste domingo coloca, possivelmente, fim ao período do profissional no alvinegro.

Mancini tem dois defensores ferrenhos do Parque São Jorge, são eles: o presidente Duílio Monteiro Alves e o diretor Roberto de Andrade. Apesar de terem influência nas decisões, ambos se guiam também pelo o que é dito entre conselheiros e os torcedores organizados. É exatamente por isso que Mancini corre muito perigo hoje.

No mercado para repor a possível perda de Mancini, o multicampeão Renato Gaúcho é quem faz mais sombra ao cargo do atual treinador. Nos corredores de Itaquera, o agora empregado Fernando Diniz, do Santos, também era um nome de desejo.


VEJA MAIS