“Prefeito de BH é mentiroso”, diz Sanchez em livro ao citar Neo Química Arena

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Arquivo

O ex-presidente corinthiano Andrés Sanchez revelou no livro “O futebol como ele é” que implodiu o Clube dos 13, em 2011, após promessa do então presidente da CBF Ricardo Teixeira.


Acusado por Alexandre Kalil de ter recebido o estádio de Itaquera em troca, o ex-dirigente corinthiano classificou o ex-presidente do Atlético-MG e atual prefeito de Belo Horizonte como “mentiroso”.

“Ele é mentiroso. Pode pôr aí: o prefeito de Belo Horizonte é mentiroso. Vou ganhar um estádio e [hoje] devo um bilhão? Ele tá louco? Eu explodi o Clube dos 13 porque o Ricardo Teixeira falou que, se o Kléber Leite ganhasse, o Clube dos 13 tomaria conta do futebol”, revelou Andrés.

“O estádio do Corinthians já estava montado; um estádio simples, humilde. Tudo o que se fala além disso é balela. É que o Kalil se apegou nisso, o Juvenal se apegou naquilo, e o Koff não disse mais nada porque morreu, senão estaria até hoje dizendo que a Globo prometeu para o Andrés ser presidente da CBF”, afirmou.

Sanchez revela que a promessa de Ricardo Teixeira teria sido a proposta da tão sonhada liga independente dos clubes. O então mandachuva da CBF não queria ver no poder os falecidos Fábio Koff e Juvenal Juvêncio, ex-mandatários de Grêmio e São Paulo, respectivamente. Eles venceram a eleição pouco depois, mas não conseguiram liderar.

“O Ricardo Teixeira me chamou e falou ‘Andrés, o Kléber Leite [ex-presidente do Flamengo] quer ser candidato ao Clube dos 13. Se ele ganhar, eu passo o futebol todo para o Clube dos 13. Vocês fazem liga, o que quiserem. Eu não vou dar para aqueles loucos, mas para o Kléber eu passo o futebol todo’. Eu comprei a ideia”, relembrou Andrés.

“Chamei o Juvenal e o Fábio Koff, que Deus os tenha, e expliquei tudo. Eles não quiseram abrir mão do poder. O Alexandre Kalil entrou com tudo. Fomos para a eleição e perdemos por dois votos; o Koff ganhou de novo. Foi quando eu falei para ele: ‘vocês ganharam, mas não vão levar’. Dias depois, eu saí. Eu não acabei com o Clube dos 13; eu só saí”, concluiu.

É preciso reforçar o time para não correr riscos?https://t.co/eP9S1Wu6RA

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) May 31, 2021


VEJA MAIS