Início » Coluna Victor Franqueira » Corinthians jogou do jeito que tem que ser

Corinthians jogou do jeito que tem que ser

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians

Os dois primeiros jogos do técnico Sylvinho no comando do Timão foram péssimos, por erros de escalação e também por estratégias mal sucedidas.


Contra o América-MG, apesar de ainda ter algumas peças contestáveis na escalação, a postura do time mudou, mostrou-se mais compacto, seguro na defesa e eficiente no ataque.

O técnico corinthiano abriu mão de fazer a pressão na saída de bola. As principais jogadas de ataque saiam, principalmente, pelo lado direito, com Fagner e Gustavo Mosquito, aliás este que sofreu o pênalti batido por Fábio Santos que deu a vitória ao Corinthians.

No primeiro tempo, o Timão teve também um meio de campo bem ativo, Luan e Araos fizeram um primeiro tempo ok, com boas participações. Mas o principal destaque foi o volante Cantillo nesse setor. O jogador colombiano acertou 96% dos passes.

No segundo tempo, o Corinthians continuava com sua organização defensiva, mas me preocupava os vários erros de passes dos jogadores na hora de tentar sair para o ataque, estavam cansados, muito pelo fato de o time não conseguir manter a posse de bola no ataque para tentar criar alguma jogada, como se notou algumas vezes no primeiro tempo. As substituições ofensivas não funcionaram, mas nada que pudesse comprometer a vitória.

As duas vezes que o Timão deu brecha para o Coelho foi nas duas chances desperdiçadas pelo Ribamar. A primeira em um vacilo dos jogadores de marcação do meio de campo do Corinthians, e a segunda pela liberdade para ele cabecear sozinho, para a defesaça do aniversariante Cássio, o maior goleiro da história do Timão.

Méritos para Sylvinho que botou o time para jogar de outra maneira e que merece ser mantida.

Esses sete citados por Sylvinho merecem a titularidade?https://t.co/lqRYsxPiog

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) June 7, 2021


VEJA MAIS