Fiel LGBT responde nota oficial do Corinthians e fala em “reestruturação”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

Em nota oficial publicada nesta quinta-feira (29), o Corinthians informa que interrompeu as conversas com o coletivo Fiel LGBT por conta de exigências não atendidas pelos torcedores do grupo.

Em abril, a reportagem É o Time do Povo conversou com o responsável pelo coletivo e ele nos explicou quais ações gostaria de realizar em conjunto com o Corinthians. A ideia inicial era estender uma faixa dos torcedores na Neo Química Arena – CLIQUE AQUI E RELEMBRE E ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O REPRESENTANTE DO COLETIVO.

Em nota, o Corinthians explica a decisão de interromper as conversar com o coletivo. “O clube, porém, não considera mais ser possível o diálogo com o coletivo em questão sem que essas informações básicas sejam prestadas”, diz trecho da nota alvinegra.

As informações citadas pelo Corinthians são explicadas em outro trecho da nota. “…foram solicitados o CNPJ do grupo, o endereço para correspondência, o texto do estatuto e a lista de componentes de sua diretoria”.

A reportagem entrou em contato com o coletivo Fiel LGBT e obteve com exclusividade a seguinte resposta. “Estamos cientes da nota, tivemos uma conversa interna e montamos um planejamento para a reestruturação do Coletivo. Em breve mais informações!”.

VEJA A NOTA OFICIAL DO CORINTHIANS:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que recebeu por e-mail, no último dia 24 de julho, uma solicitação de reunião com o coletivo Fiel LGBT. Com esse pedido, o grupo reverte decisão que havia anunciado em suas redes sociais no dia 16 de junho, quando afirmou ter “desistido” de projetos com o Corinthians.

Essa “desistência” aconteceu 15 dias depois de o coletivo ter concordado plenamente com as orientações passadas pelo clube, a fim de que o diálogo ocorresse dentro de condições básicas de governança e segurança jurídica normalmente requeridas pelo clube e sempre atendidas pelos grupos organizados de torcedores.

Na ocasião, foram solicitados o CNPJ do grupo, o endereço para correspondência, o texto do estatuto e a lista de componentes de sua diretoria – na qual se notaram alterações nos últimos meses, com a entrada de novos porta-vozes. A concordância e o agradecimento ao clube podem ser lidos no comunicado publicado no Instagram do coletivo no dia 1º de junho, quando o grupo diz estar “seguindo as orientações e tomando as medidas necessárias”.

Além dessa frequente mudança de postura, o mesmo coletivo já havia demonstrado, em 3 de maio, sua dificuldade de seguir acordos simples, ao se “esquecer” – sem jamais se retratar – de que o canal combinado com o clube para tratativas sobre o tema é a Diretoria de Responsabilidade Social.

Por se tratar de tema de interesse público, o Corinthians reitera a todos os nossos torcedores da comunidade LGBTQIAP+ seu compromisso de trabalhar por um futebol mais inclusivo. O clube, porém, não considera mais ser possível o diálogo com o coletivo em questão sem que essas informações básicas sejam prestadas, ainda mais quando as decisões do grupo se dão sempre de forma midiática, repentina e unilateral, acarretando exposição negativa e dano à marca do Corinthians.

Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista

Gostaríamos de anunciar que estamos cientes da nota publicada pelo @Corinthians na noite dessa quinta-feira. Tivemos uma conversa interna e percebemos que erros foram cometidos durante nossa jornada, portanto, decidimos fazer uma restruturação completa em nosso coletivo. [+]

— Fiel LGBT (@FielLGBT) July 30, 2021

IMPORTANTE! Advogado que está na China cuidando da rescisão de Guedes se pronunciou na noite desta quinta-feira (29); vejahttps://t.co/LDWr5II4Qp

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) July 30, 2021

VEJA MAIS