Olé destaca demolição do estádio “que o Boca perdeu a Libertadores”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução/Olé

O jornal argentino “Olé” em publicação na última quarta-feira (30) destacou em seu site a demolição do estádio Pacaembu, em São Paulo, local onde o Boca Juniors (ARG) foi derrotado na Libertadores de 2012, quando bateu de frente com o Corinthians na final da competição continental.


A publicação destaca a demolição do famoso “Tobogã” que dará lugar à um centro de convivencias. O “Olé” ainda relata a briga envolvendo iniciativa privada e vizinhos do Estádio do Pacaembu, contrários à demolição do local.

“Um grupo de vizinhos do bairro se opõe e entraram na Justiça para evitar a demolição”. Na sequência, o texto expõe o fracasso da ação dos populares. “As obras já começaram”.

O “Olé” ainda destaca que após a derrota diante do Corinthians, o ídolo Riquelme anunciou a saída do Boca, clube onde se tornou ídolo e fez história.

Por fim, o texto ainda destaca que o Pacaembu, no ano passado, foi utilizado como hospital móvel na luta contra a pandemia da covid-19.

O Pacaembu por um longo tempo foi considerado a casa do torcedor corinthiano. Dentro do estádio, o Timão atuou em 1699 partidas, sendo 969 vitórias, 399 empates e 331 derrotas.


VEJA MAIS