Início » Coluna Victor Franqueira » Efeito Renato Augusto, vitória e melhor partida de Sylvinho

Efeito Renato Augusto, vitória e melhor partida de Sylvinho

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians


Por: Victor Franqueira

Até o primeiro gol era sofrível ver o Timão jogar como nos últimos jogos, mas depois da bela jogada de Roni e a finalização de Adson para a rede do Ceará, o domínio foi completo do Corinthians.

O jogo começou com o Ceará adotando a estratégia de anular a principal peça de criação do Corinthians no meio de campo: Giuliano. Assim, Gabriel e Roni faziam a saída de bola, pessimamente como sempre, e as jogadas do time de Sylvinho eram pelos lados, com Mosquito, Fagner avançando mais, como tem que ser, e Adson, este autor de dois gols no jogo, não ficava só preso na ponta-esquerda, se movimentava para o meio, às vezes ficava como um falso 9 na área como foi no cruzamento de Fábio Santos e o gol de cabeça, e também caia pela ponta-direita, e foi assim que quase fez um hat-trick.

O meio de campo foi incorporando durante o jogo, e assim Giuliano novamente foi um dos melhores em campo com sua visão de jogo, sempre buscando o passe ofensivo, com uma assistência para o golaço de Renato Augusto que precisou de poucos minutos para já mostrar a sua qualidade de craque em campo e fazer uma pintura em que a jogada toda foi muito bem construída, passando pelos pés de Jô (este que foi um dos melhores em campo, não fez gol que é a sua especialidade, mas se movimentou, saiu da área, e abriu espaços), depois do Mosquito, Giuliano, e até a conclusão do camisa 8.

Excelente vitória do Corinthians, acima de tudo pelo desempenho. Os reforços já vão mostrando a sua credencial de sobra no futebol brasileiro dentro do Time do Povo. Ainda bem.

Notas da partida:
Cássio – 6,0
Fagner – 6,5
João Victor – 6,5
Gil – 6,0
Fábio Santos – 6,5
Giuliano – 6,5
Gabriel – 1,0
Roni – 6,0
Adson – 10
Gustavo Mosquito – 6,0
Jô – 6,5
Renato Augusto – 7,0

VEJA MAIS