Foi um empate com gosto amargo simplesmente pelas inúmeras chances perdidas pelo time do Corinthians, o rival saiu no lucro. Destacar também que teve um gol anulado bem suspeito, já disse várias vezes que não confio no VAR do futebol brasileiro.
O Santos dava muitos espaços para contra-ataque, principalmente nas costas dos laterais (Mosquito aproveitou várias vezes), e errava muito na saída de bola. O problema é que o Corinthians não aproveitava, não só pelas chances claras perdidas, como também demorava muito para concluir as jogadas, daí dava o tempo necessário para o adversário se arrumar na defesa, além de tomadas de decisão erradas, erros de passe e cruzamentos errados.
Esse jogo dá uma certa sobrevida ao Sylvinho no Corinthians porque o time jogou bem, porém, novamente ele foi conservador demais, não sai da mesmice nas substituições, o esquema tático é pragmático, e insiste com peças que não rendem. Obviamente com os reforços, o Timão vai melhorar, mas o pseudotécnico vai sendo empurrado com a barriga.
No próximo jogo é obrigação vencer o Ceará, não pelo adversário, que é qualificado, mas pela situação na tabela em que o Corinthians começa a correr riscos porque os times lá de baixo estão se aproximando. A boa notícia é a tendência do Renato Augusto estrear na sua volta.
AS NOTAS DOS JOGADORES:
Cássio – 6,0
Fagner – 6,5
João Victor – 7,0
Gil – 6,0
Fábio Santos – 0
Gabriel – 6,0
Roni – 1,0
Giuliano – 6,5
Gustavo Mosquito – 6,5
Adson – 6,5
Jô – 5,5
Sylvinho – 5,0
VEJA MAIS
ARRASCAETA EXALTA O CORINTHIANS E MINIMIZA O PALMEIRAS
INTER DEFINE QUEM QUER EM TROCA POR GUERRERO
CORINTHIANS MONITORA KAYZER E EVERALDO
NETO MONTA TIME COM 11 SUGESTÕES DE REFORÇOS