![]() |
Foto: Agência Corinthians |
“Para isso acontecer, é preciso enviar um atestado de óbito, o que é uma grande falta de respeito. A equipe de suporte do Instagram está ciente e analisando o caso. Em um momento como o que ainda vivemos no Brasil e no mundo, uma ideia dessas é de uma maldade enorme. Um crime!”, disparou Gabriel.
Em nota oficial, o Corinthians também saiu em defesa do meio-campista. “Num ano em que muito se falou nas mídias sobre os abalos psicológicos na carreira dos esportistas olímpicos, ainda é raro ver empatia com quem participa do futebol profissional”, diz trecho da nota alvinegra.
VEJA ABAIXO A NOTA DE GABRIEL
“Durante minha caminhada no futebol, tenho aprendido e evoluído muito. Elogios e críticas são normais na nossa carreira desde que seja com respeito.
Minha conta no Instagram foi invadida, a pessoa que entrou fez uma solicitação para informar sobre a minha morte e a conta se tornar um “memorial”.
Para isso acontecer, é preciso enviar um atestado de óbito, o que é uma grande falta de respeito. A equipe de suporte do Instagram está ciente e analisando o caso.
Em um momento como o que ainda vivemos no Brasil e no mundo, uma ideia dessas é de uma maldade enorme. Um crime!
Milhares de famílias choram as perdas que tiveram pela pandemia, e alguém decidiu “brincar” com a minha morte.
Tenho familiares que estão assustados com essa situação e que devem ser respeitados!
Decidi abrir o jogo com todos e pra dizer que estou sempre aqui, dando meu melhor e aprendendo todos os dias.
Abraço a todos!
Paz, amor e VIDA LONGA”
VEJA A NOTA OFICIAL DO CORINTHIANS
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente a invasão hacker da conta do atleta Gabriel Girotto em rede social. Infelizmente, violências virtuais semelhantes a essa se tornaram frequentes no ambiente do futebol.
Num ano em que muito se falou nas mídias sobre os abalos psicológicos na carreira dos esportistas olímpicos, ainda é raro ver empatia com quem participa do futebol profissional. Tudo isso se torna ainda mais desagradável por ocorrer durante a campanha do Setembro Amarelo, que alerta sobre cuidados e atenção com a saúde mental.
O clube espera que a invasão seja apurada, que os responsáveis sejam punidos e que haja uma reflexão da sociedade no sentido de repudiar desse tipo de comportamento, bem como um empenho maior das plataformas em coibir os perpetradores desse tipo de prática.
Ao atleta Gabriel, nossa solidariedade e nosso respeito sempre.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista
ENTENDA O QUE ROLOU
O perfil do volante corinthiano Gabriel foi invadido na tarde desta terça-feira (21) por um hacker que modificou a conta para um “memorial”, dedicado a pessoas mortas na rede social.
“Em memória de Gabriel. Essa conta foi transformada em memorial. Contas transformadas em memorial são um lugar para recordar e celebrar a vida de uma pessoa após o falecimento dela”, dizia o perfil do volante.
Para modificar uma conta para um memorial é preciso ter acesso ao perfil e acionar a Central de Ajuda, algo não tão simples. O clube, portanto, descarta a ideia que o jogador tenha se confundido e trabalha com a hipótese de uma invasão.
Cabe destacar que Gabriel vem sendo alvo de críticas pesadas por parte dos torcedores corinthianos que pedem sua saída do time titular.
“Esta gente vive para dizer mal dos Portugueses e nós idiotas ainda lhes abrimos as portas. Se fosse por mim eram todos deportados ao pontapé para a terra deles morrerem de fome”, disse um torcedor do Benfica após a fala de Sanchezhttps://t.co/si4SwUAv8s
— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) September 22, 2021
VEJA MAIS
DIRETORIA CULPA NETO POR ‘NÃO’ DE RENATO GAÚCHO E TENTA EXPULSÁ-LO DO CONSELHO
RENATO AUGUSTO MANDA MENSAGEM MOTIVACIONAL A LUAN
CORINTHIANS SE MANIFESTA SOBRE SUPOSTO APORTE DE R$ 250 MILHÕES
ROGER GUEDES FECHA COM O CORINTHIANS POR SONHO DE JOGAR A COPA DO MUNDO