![]() |
Foto: Divulgação |
A direção alvinegra entende que o Athletico-PR poderia ter contonado a situação e mantido Richard até o final da temporada para disputar as finais da Copa do Brasil e Sul-Americana. O volante, agora, fica sem poder atuar por nenhum clube no Brasil e vai treinar no CT Joaquim Grava para manter a forma física.
Os dirigentes do Timão, inclusive, tentaram intermediar o imbróglio envolvendo Richard junto aos cartolas do Furacão, sem sucesso. Richard deixa o clube após deixar o estádio no meio da partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão, no último dia 17 de outubro.
Em nota oficial nesta quinta-feira (28), o Athletico-PR explicou a saída de Richard. (veja abaixo)
“O Athletico Paranaense informa que optou pela descontinuidade do vínculo de empréstimo do atleta Richard. O Athletico já comunicou ao Sport Club Corinthians Paulista.
A decisão foi tomada e comunicada ao atleta no dia 19 de outubro devido ao ato de indisciplina de Richard no jogo contra o Fluminense (17 de outubro). O atleta solicitou substituição no intervalo e saiu mais cedo do estádio, mesmo contra a orientação da comissão técnica e sabendo que poderia ser sorteado para o exame antidoping.
Em um momento decisivo da temporada, o clube segue trabalhando incessantemente para que todos os objetivos traçados sejam alcançados. Para isso, é fundamental que todos os jogadores estejam comprometidos e focados em todos os processos”.
ATENÇÃO, TORCIDA! Corinthians pode repetir com GP o que fez com Ángel Romero em 2019https://t.co/kvtAsTtyVO
— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) October 28, 2021
VEJA MAIS
DIRETORIA CULPA NETO POR ‘NÃO’ DE RENATO GAÚCHO E TENTA EXPULSÁ-LO DO CONSELHO
RENATO AUGUSTO MANDA MENSAGEM MOTIVACIONAL A LUAN
CORINTHIANS SE MANIFESTA SOBRE SUPOSTO APORTE DE R$ 250 MILHÕES
ROGER GUEDES FECHA COM O CORINTHIANS POR SONHO DE JOGAR A COPA DO MUNDO