Cauê brilha na Bélgica e recebe elogios de jogadores do Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O início do centroavante Cauê na Bélgica é animador. Em três jogos pelo Lommel SK, clube da segunda divisão local, o ex-corinthiano anotou três gols e foi um dos destaques da equipe belga.

Os primeiros gols de Cauê aconteceram diante do Virton, no domingo (13 de fevereiro), jogo válido pela Proximus League. A equipe da casa venceu pelo placar de 3 a 0, dois gols do ex-corinthiano (aos 20 minutos e aos 32 minutos do primeiro tempo).

Cauê voltou a brilhar no último final de semana. Em partida válida também pela Proximus League, o Lommel buscou o empate na reta final do confronto contra o Deinze, gol do ex-alvinegro.

Foto: Instagram

O ex-corinthiano publicou nas redes sociais após os primeiros gols pela equipe belga. “Duas primeiras marcas registradas em solo belga!!! Seguimos por mais!!!”, escreveu.

Nos comentários da publicação,  Matheus Donelli e o zagueiro Raul Gustavo publicaram para o ex-companheiro de Timão. “Feliz por você irmão”, escreveu o goleiro.

Em entrevista concedida em janeiro, o diretor corinthiano Alessandro Nunes explicou os detalhes do negócio envolvendo Cauê e o Lommel.

“O Corinthians fez todo o esforço possível para segurá-lo, queríamos manter o Cauê. Chegamos a pagar R$ 500 mil pelo empréstimo e 5% dos direitos econômicos dele. Porém, houve um imbróglio entre o jogador e o Novorizontino, que tinha contrato com ele. Também houve uma troca de agentes, ele trabalhava com a Elenko e depois foi para o escritório do Giuliano Bertolucci”, disse Alessandro.

“Nosso percentual dos direitos era baixíssimo, só 5%. Também havia uma questão contratual com o Novorizontino, que não nos envolvemos. Teríamos de pagar R$ 2 milhões por 40% dos direitos econômicos. Para um cenário em que o jogador não iria atuar no profissional de imediato, são números que não comportam fazer”, concluiu o diretor em entrevista ao GE.