Quando Vitor Pereira e Liédson puseram Jorge Jesus de joelhos

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Tá vendo essa foto aí de cima? Ela tem muita história, não só pelo protagonismo de Jorge Jesus e Vitor Pereira, dois alvos do Corinthians para substituir o demitido Sylvinho, mas sim por ser um dos jogos mais históricos de Portugal.

O momento ocorreu em 11 de maio de 2013, jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Português. Na época, o Benfica de Jorge Jesus era líder da competição e precisava apenas do empate para seguir na frente e disputar a última rodada dependendo das próprias forças. Não aconteceu.

Apesar de sair na frente do placar, o Benfica levou a virada. O segundo gol do Porto, anotado pelo brasileiro Kevin após linda tabela com o ídolo corinthiano Liédson, ocorreu na última jogada do confronto, aos 46 minutos. O árbitro encerrou o jogo logo depois. O ex-flamenguista Jorge Jesus, então treinador do time derrotado, ajoelhou no gramado lamentando o resultado. A foto rodou o mundo…

Foto: Reprodução

VITOR PEREIRA E CORINTHIANS SE MANIFESTAM
Novo nome especulado nas últimas horas como o possível substituto de Sylvinho, o técnico Vitor Pereira se manifestou pela primeira vez sobre a possibilidade. Em contato com o jornalista João Paulo Cappellanes, o português preferiu não fazer qualquer tipo de comentário sobre o tema.

“Olá João, com todo o respeito pelo seu trabalho, não tenho qualquer comentário a fazer sobre o tema. Abraço!”, escreveu Vitor Pereira.

Após a vitória sobre o Ituano na noite do último domingo, o presidente Duílio Monteiro Alves afirmou que o Corinthians não tem nenhuma negociação em andamento.

“Nós não vamos falar sobre esse assunto (contratação do técnico), mas te garanto que não temos negociação com ninguém neste momento”, declarou Duílio.

QUEM É VITOR PEREIRA
Treinador de 53 anos, Vitor Pereira já trabalhou em diversas equipes na Europa. O português tem passagens por Porto, de Portugal, Al Ahli, da Arábia Saudita, Olympiacos, da Grécia, Fenerbahçe, da Turquia, 1860 Munique, da Alemanha, e Shanghai Porto, da China. O último trabalho de Vitor ocorreu em 2021, no Fener.

Vitor Pereira possui alguns títulos na carreira, entre eles duas vezes o campeonato português com o Porto, campeonato grego pelo Olympiacos, e campeonato chinês pelo Shanghai SIPG.