O técnico Tite finaliza o trabalho na Seleção Brasileira entre novembro e dezembro, época da Copa do Mundo do Catar. O ex-corinthiano confirmou a saída após o Mundial em entrevista ao “Seleção SporTV”, nesta sexta-feira (25).
“Vou até o fim do Mundial. Não tenho porque mentir aqui. Não quero vencer de qualquer forma. Venci tudo na minha carreira, só me falta o Mundial”, declarou Tite.
Existe a possibilidade do espanhol Xavi, ex-meia do Barcelona, ocupar a lacuna deixada por Tite no Brasil. O comandante da seleção explicou o que a CBF pretendia ao convidar o ídolo e técnico da equipe espanhola.

“Conheço ele de dentro do campo, às vezes não conheço com profundidade. O que eu posso te passar é que foi conversado comigo, Caboclo falou dessa possibilidade, sim, e eu disse que sim, porque ele poderia trazer como auxiliar tudo que teve de experiência dentro de campo, como capitão, de todo esse comportamento, essa conduta de liderança, de conhecimentos, de ideias, que ele pudesse trazer. A partir daí, não sei”, explicou Tite.
Em entrevista recente, o presidente Duílio Monteiro Alves falou do sonho em ter Tite de volta no Timão. “O Tite virou um amigo, é um cara que respeito e admiro demais. Sonho, lógico. Não sei se vou ter essa oportunidade. Saio daqui dois anos, o Tite está na Seleção e espero que ele faça uma excelente Copa do Mundo. Mas sonho sim”, declarou Duílio.
https://twitter.com/eotimedopovo_/status/1497033797556187138