A “bronca” de Vitor sobre o posicionamento de Roger Guedes

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vitor Pereira analisou a derrota do Corinthians diante do São Paulo, no último sábado, pelo Paulistão, e ficou na bronca com o posicionamento de Roger Guedes no clássico.

Na visão do treinador português, o camisa 9 não pode jogar por tanto tempo na beirada do gramado. A ideia é que RG centralize as ações para estar mais presente dentro da área.

“Esse é um aspecto que vamos ter que corrigir com ele. O “vir tocar” está certo, quero atrair a marcação, mas nosso centroavante não pode andar tanto nos corredores laterais, tem que fazer o movimento no corredor central para quando chegarmos na linha de fundo ele lá estar”, explicou o treinador.

Foto: Corinthians

“Muitas vezes, ele veio demasiado baixo, à frente da linha dos meias, às vezes até lado a lado com os volantes, mas não quero isso do meu atacante. Assumo eu a responsabilidade, foram dois dias de trabalho, ainda falta muito tempo”, concluiu.

Após a primeira partida pelo Timão, o comandante ainda analisou a difícil partida diante do SPFC. O gol no começo e a chuva, na visão de Vitor, dificultou as ações do Timão.

“Em primeiro lugar, acho que o gol no começo condicionou um pouco. O gol no começo e a chuva que caiu, que não podemos controlar. O campo ficou muito pesado, dificultando a circulação da bola. O que tínhamos feito no aquecimento acabou neste período esperando a luz voltar. Tivemos essa desconcentração, enquanto o São Paulo entrou no jogo desde o primeiro minuto. Demoramos para reagir. Quando reagimos, já tínhamos concedido o primeiro gol”, disse.

Vitor Pereira ainda afirmou que existe muita coisa para corrigir na equipe corinthiana.

“Evidentemente, tem muita coisa para corrigir. Tivemos cinco treinos, três com a equipe completa. Sabemos exatamente o que temos que melhorar. Vou tirando impressões, avaliando os jogadores que tenho, e este jogo me permitiu avaliar, mais uma vez. Em relação aos experientes, temos que jogar um jogo onde nós controlamos o ritmo e a bola. E é isso que vamos tentar fazer”, projetou.

O Corinthians volta a jogar no dia 12 (sábado), contra a Ponte Preta, em Itaquera.