A primeira avaliação dos jogadores sobre Vítor Pereira

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O elenco do Corinthians tem se impressionado com os métodos de trabalho do técnico português Vítor Pereira. A informação é do jornalista Samir Carvalho.

De acordo com a publicação, alguns funcionários do CT Joaquim Grava entendem que o futebol brasileiro de fato está atrasado em relação ao europeu. O pouco tempo de trabalho de Vítor no Corinthians foi o suficiente para tal conclusão.

“Os jogadores estão elogiando demais os treinos do Vítor Pereira. Estão gostando demais, e o papo que rola lá dentro é que o futebol brasileiro está atrasado. Os técnicos europeus estão muito acima dos brasileiros e muita gente no Corinthians já admite isso”, revela Samir.

Foto: Agência Corinthians

CÁSSIO SAI DA ZONA DE CONFORTO
O técnico Vitor Pereira não demorou muito para chamar a atenção do goleiro Cássio em seu primeiro jogo como técnico do Corinthians. No primeiro tempo da derrota diante do SPFC, o português alertou o gigante para atuar mais adiantado em duas oportunidades.

A ideia de Vitor Pereira é que o time diminua a distância entre as linhas. Para isso acontecer, o goleiro Cássio deve atuar praticamente como um líbero, auxiliando os quatro atletas de defesa.

“Vítor Pereira chamou a atenção de Cássio duas vezes durante o 1T. Técnico português pedia para Cássio sair da área enquanto o Timão atacava”, revelou o jornalista Rafael Marson, do Lance!.

Após o Majestoso, o treinador corinthiano explicou a cobrança sobre Cássio. “O que pedi nesses três dias de trabalho foi que a distância entre as linhas fosse mais curta possível, ou seja, a linha defensiva próxima da linha de meio-campo e a linha do meio próxima a dos atacantes, bem compactas. E o goleiro mais próximo a linha defensiva. Ele tentou fazer, está tentando fazer e, para mim, hoje, fez com qualidade”, disse.

“Dificilmente seremos uma equipe a defender em bloco baixo, porque não são essas as características dos jogadores que temos. Se é assim, queremos que a linha defensiva suba o mais alto possível, e nesse sentido o goleiro tem que transmitir confiança necessária à defesa para jogar alto também, diminuindo o espaço entre ele e os zagueiros”, concluiu.