Em atraso com os primeiros pagamentos prometidos ao Corinthians, a Taunsa, empresa que viabilizou o retorno do volante Paulinho, firmou parceria no início da temporada com o clube paulista e chegou ao Parque São Jorge cercada de expectativa.
Nos últimos meses, a informação de que o tão aguardado “camisa 9 de peso” seria contratado com a ajuda financeira da Taunsa deixou a torcida alvinegra animada com a possibilidade. A realidade, porém, parece ser bem diferente.
Segundo o jornalista Samir Carvalho, a Taunsa prometeu pagar ao Corinthians R$ 18 milhões até dezembro de 2023, quantia bem inferior ao que vinha sendo especulado.
“O montante em atraso não foi revelado. Mas especula-se que o valor total com Taunsa, até 2023, é R$ 18 milhões. Para quem achava que era bilhões…Eu insisto dizer que o melhor patrocinador do Corinthians é a Neo Química”, disse Samir.
“A informação que tenho é que o Corinthians espera o dinheiro até sexta-feira”, concluiu o jornalista.
Em recente entrevista, o presidente Duílio Monteiro Alves tentou tranquilizar o corinthiano.
“A gente tem um parceiro e aguarda que ele tenha a solução. Se não tiver, o Corinthians tem todas as condições de tomar as medidas necessárias para que possa receber”, declarou.