O Corinthians venceu a primeira partida na Libertadores de 2022. Nesta quarta-feira (13), na Neo Química Arena, a equipe do técnico Vitor Pereira bateu o Deportivo Cali (COL) pelo placar de 1 a 0, gol contra bizarro do zagueiro Caldera na segunda etapa do embate.
Vítor Pereira iniciou a partida com um time diferente em relação ao que venceu o Botafogo na estreia do Brasileiro. A maior novidade aconteceu no sistema defensivo com a entrada de Gil no lugar de João Victor. Renato Augusto começou como titular ao lado de Maycon e Paulinho. Jô ocupou a vaga de Roger Guedes. Na lateral-esquerda, o experiente Fábio Santos foi o escolhido por VP para o embate.
A vitória deixa o Corinthians empatado com os três adversários do Grupo E, todos com três pontos somados. O Time do Povo ocupa a lanterna, porém, pois tem o pior saldo de gols (-1). O próprio time colombiano é o líder (saldo +1).
A próxima partida do Corinthians acontece no sábado (16), contra o Avaí, em Itaquera, jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
Após o apito final, os experientes Fagner e Renato Augusto falaram com a imprensa. O meia foi eleito o melhor da partida.
FAGNER
“Feliz pela vitória, a gente sabia o quanto era importante depois da derrota na estreia. Feliz pelo retorno também, nenhum jogador gosta de se machucar. O importante foi a maneira que a equipe se comportou mesmo com o gol não saindo no início como queríamos. Agora é descansar porque temos um jogo duro no final de semana.
A cobrança ela existe numa equipe tão grande como o Corinthians, mas tenho certeza que falta de empenho nunca foi. É um novo começo, o VP tá passando muita coisa pra nós ainda. Estamos conseguindo colocar aos poucos e a equipe tem tudo pra crescer, agora é ter paciência, se doar ao máximo para conseguir a vitória e ter tranquilidade pra trabalhar.”
RENATO AUGUSTO
“Um grupo muito difícil. Não atoa todos que jogaram em casa ganharam. A gente sabe do poder que é jogar em casa, temos uma Arena boa e uma torcida incrível que faz a diferença. Mesmo com todas dificuldades das últimas semanas eles vem aqui e lotam e apoiam do início ao fim, então mostra que somos fortes aqui dentro. É tentar conquistar as três vitórias dentro de casa e fora tentar pontuar para tentar classificar. Quanto a evolução, não mostra que é um time que tá crescendo é o grupo. O trabalho do Mister tá começando a aparecer, não é fácil pra ele também, temos que ter paciência com ele e com os jogadores.”
ASSISTA O GOL ABAIXO
https://twitter.com/CuriosidadesBRL/status/1514414773265477637
https://twitter.com/eotimedopovo_/status/1514414906120060931
https://twitter.com/eotimedopovo_/status/1514413464193753093
https://twitter.com/eotimedopovo_/status/1514401837448929290