Negociado pelo Corinthians junto ao Internacional, o volante Gabriel respondeu uma publicação do Time do Povo nas redes sociais após o “apagão” promovido pelos perfis oficiais do Timão.
A publicação do Corinthians explica os motivos que levaram o clube a promover a ação “Futebol sem ódio”.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Bom dia, Fiel. FIZEMOS um apagão num fim de semana importantíssimo porque acreditamos na urgência da causa do #FutebolSemÓdio. Por todo o mundo, vemos profissionais e amantes de futebol sendo vítimas de ameaças e fake news. Entendemos claramente a frustração que nosso silêncio causou a muitos torcedores. Entretanto, nosso objetivo foi conscientizar e provocar o debate exatamente por meio desse silêncio. NÃO É um tema só do Corinthians: é de todos os clubes e todas torcidas. É da imprensa, que também é vítima constante da intimidação. É das plataformas de redes sociais. No mundo todo se discute como diminuir o abuso e o grande risco de uma tragédia anunciada no futebol. FAZEMOS porque todos – torcedores, jogadores, dirigentes, árbitros, jornalistas e influenciadores – são vítimas dos efeitos da desinformação e das ameaças. Porque, em todo o país e no mundo, isso não apenas se repete como vem crescendo. É hora de discutir que futebol queremos para as gerações futuras, antes que consequências desastrosas possam ocorrer. E esse debate é de todos nós. E DEFENDEREMOS essa causa sempre que for necessário. Porque o discurso da violência se multiplicou com as redes sociais: muitos fazem audiência e dinheiro com esse discurso e isso é combustível para muitos dos crimes que temos visto recentemente. POR ISSO, CONVIDAMOS TODOS – clubes, federações, torcidas, mídia, empresas de redes sociais e poderes públicos – a participar conosco de debates e ações efetivas por um futebol sem ódio, sadio, seguro e apaixonado. Uma construção urgente, que a sociedade não pode mais adiar”, diz o texto da publicação.
Gabriel comentou o seguinte: “#FutebolSemÓdio ??”. Nos comentários da resposta do ex-volante alvinegro, a Fiel pediu o retorno do meio-campista.
“Você foi embora e levou a raça do time junto”, escreveu um deles. “Volta. Eu sei que você aqui”, disse outro.

VEJA ABAIXO A PUBLICAÇÃO
Ver essa foto no Instagram









