O Corinthians estreou com derrota na Libertadores de 2022. Nesta terça-feira (05), na altitude de La Paz, a equipe do técnico Vitor Pereira sofreu um 2 a 0 dolorido diante do Always Ready (BOL), jogando um futebol muito abaixo da expectativa e que pouco incomodou o adversário.
Os gols dos bolivianos foram marcados por Riquelme e Rodrigo Ramallo, na primeira e segunda etapa, respectivamente.
O português Vitor Pereira tentou modificar a equipe na segunda etapa promovendo as entradas de Maycon, Giuliano, Mosquito, Roger Guedes e Piton. Pouco adiantou. A equipe paulista seguiu com dificuldades de trocar passes para furar o bloqueio defensivo adversário. A altitude e o gramado prejudicaram ainda mais o mediano futebol do Timão.
A derrota coloca o Corinthians na última colocação do Grupo E, empatado com o Boca Juniors (ARG), derrotado pelo Deportivo Cali (COL), na Colômbia.
A próxima partida do Corinthians acontece no domingo (10), contra o Botafogo, no RJ, jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
Após a partida, o meia Renato Augusto, melhor jogador disparado do Time do Povo na derrota, reclamou da penalidade que originou o primeiro gol do Always, e já projetou o próximo compromisso, contra o Deportivo Cali (COL), em Itaquera.
“Tivemos um jogo ruim. Não jogamos bem. Um pênalti que na minha opinião não foi. Se tivesse o VAR, talvez, não daria o pênalti. É um torneio difícil. O Cali é uma boa equipe, conheço alguns jogadores, mas agora é trabalhar em cima da gente, bem e forte”, disse Renato.
https://twitter.com/eotimedopovo_/status/1511532496407699460