Ex-jogadores e ídolos do Corinthians, Emerson Sheik e Vampeta criticaram bastante a atuação alvinegra diante do Always Ready (BOL), em La Paz, jogo que marcou a estreia do Timão na Libertadores da América de 2022.
Após a partida, durante transmissão do SBT, o ex-atacante Sheik elogiou Renato Augusto e Fábio Santos, os dois únicos citados de maneira positiva. O ídolo corinthiano ainda mencionou a falta que Fagner fez na equipe.
“Não só a altitude, o futebol do Corinthians foi pouco. O time não entrou em campo hoje. Não estreou na Libertadores, a verdade é essa”, iniciou Sheik.
![](https://i0.wp.com/eotimedopovo.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Always-Ready-2-x-0-Corinthians.jpg?resize=900%2C506&ssl=1)
“O lateral-direito Fagner faz uma falta absurda. No miolo da zaga há uma lentidão enorme. O Fábio Santos me surpreendeu na lateral-esquerda, talvez ele tenha sido o jogador que mais se projetou ao ataque, junto do Renato, que voltou muito para ajudar a marcação. O Du (Queiroz), aquela volta dele foi assustadora, fica bem claro que a altitude atrapalhou. No geral, o Corinthians foi muito abaixo do esperado”, completou.
Na transmissão da Rádio Jovem Pan, o ex-volante Vampeta não aliviou para os jogadores do Corinthians. Além de minimizar a participação do técnico Vítor Pereira no resultado contra os bolivianos, o velho Vamp ainda aproveitou para criticar o atacante Roger Guedes.
“Nem tudo é culpa do Vítor Pereira, não. Jogadores do Corinthians foram contratados na temporada passada. Não chegaram agora. No mês de abril tem jogador muito abaixo. Paulinho não entrou em forma até hoje, não vem jogando bem. Willian também não está jogando bem. Roger Guedes vive aquele mundo de Nárnia. Tem dia que ele vem e destrói, tem dia que vai lá e fica conversando com aquele leão”, disparou Vampeta.
“O salário do Jô paga a folha do Always Ready todo. Uma partida muito abaixo que se pode apresentar. Renato Augusto é quem vem subindo de produção no Corinthians, você vê que tudo passa por ele. Quem carrega é o Renato Augusto, ninguém dá folga para ele. É ele que vai atrás, pega a bola, tenta organizar o time, chutar de fora da área. E os demais não conseguem criar. Não deu um chute no gol do Always Ready”, concluiu.
"Uma das piores partidas do Corinthians no torneio que há 10 anos ganhou invicto".https://t.co/dhLZyZuTQE
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) April 6, 2022