VP envia recado aos jogadores: “Representamos gente pobre”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva após a vitória do Corinthians sobre o Botafogo, por 3 a 1, neste domingo (10), jogo válido pela estreia do Campeonato Brasileiro de 2022.

VP comentou sobre os protestos da torcida na última semana e ressaltou que o respeito é importante para o grupo e para a comissão técnica. Na sequência, o português enviou um recado aos jogadores. “Representamos muita gente, e muita gente pobre que para ir ao estádio poupa na semana”, disse.

Com a vitória, o Corinthians ocupa a vice-liderança do BR, atrás do Coritiba. A próxima partida do Time do Povo na competição acontece no próximo sábado, diante do Avaí, em Itaquera.

“A cobrança feita dentro do respeito é importante para mim e para eles. Percebermos que não podemos baixar nosso nível, representamos muita gente, e muita gente pobre que para ir ao estádio poupa na semana, gente que falta comida na mesa para ir ao estádio. Conversamos neste sentido. Deus nos abençoou a fazer o que gostamos e somos bem pagos para isso. Não podemos esquecer que representamos muita gente, muitos milhões, gente pobre, esse é o espírito em campo”, declarou VP.

VEJA MAIS DECLARAÇÕES DO COMANDANTE:

BRASILEIRÃO
“Não é fácil. Esse campeonato tem uma característica que estou aprendendo. Chegamos para jogar contra um Botafogo com 40 mil pessoas em euforia. Em Portugal, só conseguimos isso nos grandes jogos. Aqui já vi várias vezes. O ambiente não é fácil, a competição não é fácil, a sequência de jogos é grande, o espaço entre eles é curto, estou tentando me adaptar e a perceber bem as características desta liga para que a equipe se mantenha competitiva e não aconteça como já aconteceu, de chegarmos à semifinal do Paulistão sem capacidade de sermos competitivos.”

MUDANÇAS NA EQUIPE
“O único caminho que vejo para mantermos nossa equipe competitiva é fazendo essa gestão. Não é possível jogar hoje com uma equipe e na quarta com a mesma. Íamos condenar nosso próximo jogo, que é fundamental na Libertadores.”

RENATO AUGUSTO
“A gestão do Renato: nós conversamos, é um líder natural, se houvesse necessidade ia para jogo, íamos gerir um pouquinho, misturar juventude com experiência (na segunda etapa), estava combinado que se fosse necessário ele ia a campo, mas não sentimos a necessidade. Ele tem a oportunidade de chegar na quarta limpo, zerado, e acho que fizemos bem.”

https://twitter.com/eotimedopovo_/status/1513260447012696068