O jornal português “A Bola” repercute em sua edição online uma declaração interessante do técnico Vítor Pereira em coletiva após o empate em 1 a 1 diante do América-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
Vítor Pereira afirmou que em Portugal não existe marcação individual, artifício tático utilizado por muitos times brasileiros para tentar neutralizar as ações de ataque do adversário. No país natal de VP, a marcação por zona predomina. (declaração que o “A Bola” repercutiu abaixo)
“A marcação foi muito individualizada. E nós sem dinâmica de trocas posicionais, de perceber os espaços. Temos dificuldades para dar resposta contra equipas que jogam assim. Temos de estar preparados porque há muitas equipas no Brasil com essa dinâmica defensiva. Temos de encontrar formas de contrariar esse tipo de adversário. Nós defendemos mais à zona, não tão individual, mas terei de recriar a equipa para este tipo de jogos. Em Portugal isto não existe, não me lembro de uma que marque individualmente. É um desafio a mais deste campeonato”, disse VP em coletiva após o empate contra o América-MG.
VP deve parar de trocar tanto o time de um jogo para outro, informa jornalistahttps://t.co/q4j2C5Jxwx
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 31, 2022
Olé “avisa” Boca sobre Vítor Pereira pressionado no Corinthians
O jornal argentino “Olé” publicou nesta segunda-feira (30), um dia após mais um empate do Corinthians no Brasileiro, tratando sobre os questionamentos que o técnico Vítor Pereira vem recebendo no Brasil.
Em matéria intitulada como “Olha, Boca: no Brasil questionam o técnico do Corinthians”, os argentinos ressaltam os cinco empates consecutivos do Timão entre Libertadores e Brasileiro.
Vale lembrar que no jogo de ida na fase de grupos, o atual treinador do Boca vinha extremamente pressionando, enquanto o Corinthians de Vítor Pereira apresentava sinais de evolução. O momento é oposto. O Boca conquistou a Copa da Liga Argentina na última semana e vive boa fase.
“Quando o assunto é futebol, Timão baixou muito seu desempenho, no futebol e nos resultados, a ponto de após o empate contra o América MG neste domingo, as críticas contra Vítor Pereira aumentaram”, diz trecho da publicação.
“Questiona-se que o português de 53 anos não encontra os 11 titulares e que é muito difícil manter a equipe, rodando demasiadamente os atletas”, escreve o “Olé” em outra parte da matéria.
A publicação ainda traz uma fala de Vítor Pereira após o empate em 1 a 1 diante do América-MG, em Itaquera. “Não tenho vergonha de admitir, neste domingo enfrentamos uma equipe que exigia muito de nós e tivemos dificuldades para responder a esse sistema de jogo. Não foi por falta de empenho dos atletas de forma alguma. Para vencer um time como o América-MG teríamos que estar mais descansados”, declarou VP.