O Benfica (POR) agiu rápido nos bastidores na intenção de atravessar a negociação do rival Porto pelo zagueiro corinthiano João Victor. Nesta sexta (20), a diretoria do Corinthians recebeu uma proposta oficial dos Encarnados.
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, e seus pares, agora aguardam uma posição do Porto. A expectativa é de que os valores subam com a investida do Benfica. Anteriormente, como noticiou o jornal português “A Bola”, o limite de preço que os Dragões pensavam em pagar por João Victor não passava de 10 milhões de euros.
Não se sabe ainda qual é o valor dessa proposta oficial do Benfica.
O Corinthians gostaria de receber entre 10 e 15 milhões de euros pelos 55% de direitos econômicos que detém sobre o defensor titular de Vítor Pereira (os outros 45% pertencem ao Banco BMG). Com a investida do Benfica, a tendência é que o clube paulista chegue mais perto da meta estipulada.
A boa fase dos jovens da zaga “preocupa” o Corinthians. Além de João Victor, o clube sabe que a tendência é sofrer assédio do mercado europeu pelo titular Raul Gustavo e o meio-campista Du Queiroz. Precisando fazer caixa para abater dívidas, o clube paulista deve sacramentar algum desses negócios na próxima janela.
É possível também que a diretoria do Corinthians interrompa as negociações envolvendo o zagueiro uruguaio Bruno Méndez e o Internacional. Caso seja desfalcado com uma eventual venda, a tendência é que o jovem defensor retorne ao Parque São Jorge. O clube gaúcho, por sua vez, segue confiante na permanência do defensor.
https://twitter.com/eotimedopovo01/status/1527692718541099010