O Boca Juniors (ARG) deve enfrentar o Corinthians no estádio La Bombonera desfalcado de parte de seus torcedores. Isso porque a Conmebol estuda aplicar multa mais pesada ao clube argentino por conta dos recentes atos de racismo dos fãs xeneizes.
De acordo com o colunista do UOL Marcel Rizzo, existe a possibilidade até mesmo do Boca jogar o confronto diante do Timão com os portões fechados. O mais provável, porém, é que os setores onde ocorreram os atos racistas no jogo contra o Corinthians sejam interditados.
Caso ocorra de fato a punição, será a primeira vez que a Conmebol aplica uma sanção baseada no novo Código de Disciplina, modificado nos últimos dias.
Duas mudanças aconteceram no artigo 17 do Código de Disciplina da Conmebol. A multa mínima para atos racistas passa de 30 mil dólares para 100 mil dólares, além da inclusão da possibilidade de jogo com portões fechados do clube em questão.
A publicação ainda revela que a Conmebol tomou tal atitude para forçar os clubes a controlarem mais os possíveis atos de discriminação dentro dos estádios.
A Fiel invadiu os comentários da publicação do Boca, e teve provocação entre brasileiros e argentinoshttps://t.co/DXB78vaR42
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 27, 2022