A fase do Boca Juniors (ARG) mudou para encarar o Corinthians nesta terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no La Bombonera, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Isso porque desde que saiu derrotado de Itaquera, no dia 26 de abril, a equipe argentina não perdeu mais, sequer empatou, só venceu.
Quatro dias após perder por 2 a 0 na Neo Química Arena, o Boca enfrentou o Barracas Central, pelo Campeonato Argentino, e venceu por 2 a 0. No dia 04 de maio, pela Libertadores, bateu o Always Ready (BOL) com pênalti inexistente. Novamente pelo “Argentinão”, venceu o Tigre, no dia 07, por 2 a 0, e voltou a aplicar os mesmos 2 a 0 diante do Defensa y Justicia, no dia 10, no La Bombonera.
No último sábado (14) o maior feito do Boca nesses últimos jogos. A equipe argentina venceu o Racing pela Copa da Liga Argentina na semifinal, nos pênaltis, e agora é finalista da competição.
O Boca não sofreu gols desde que saiu derrotado da Zona Leste de São Paulo.
A partida de hoje é de suma importância para as pretensões do Boca na competição. Em caso de vitória, o time argentino ultrapassa o Corinthians e toma a liderança do Grupo E. Caso seja derrotado pelo Timão, verá o rival brasileiro garantir a classificação às oitavas de final com uma rodada de antecedência.
Jogador uruguaio esteve especulado no Corinthians no início da temporadahttps://t.co/pFWdFkx26J
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 17, 2022