“Eu também queria treinar o Liverpool, se perguntar pra mim eu também queria, se perguntasse eu correria para Inglaterra, com todo respeito que tenho ao Corinthians, mas o Liverpool é o Liverpool. Não é o que nós queremos nessa casa, no meu conceito de jogo, é o que a equipe precisa. A equipe precisa do Róger na esquerda, outras no meio, outras na direita, e ele tem que ter a intenção de dar a resposta, compromisso defensivo”.
A fala acima do técnico Vítor Pereira após o empate no Majestoso do último domingo, pelo Brasileirão, caiu como uma bomba entre os torcedores corinthianos. Internamente, porém, a diretoria encarou com naturalidade o desabafo do comandante português.
Alguns corinthianos trataram a fala de VP sobre o Liverpool como desrespeitosa ao Corinthians, o que na avaliação do presidente Duílio e seus pares, não procede.
“Apurei que não causou problema interno. A direção não viu como fora do tom ou do limite. O que ouvi foi: foi sincero, fez uma cobrança, é o treinador e está no papel dele”, disse o jornalista André Hernan.
A diretoria do Corinthians entendeu a fala de Vítor Pereira sobre o clube inglês como irônica. “O Vítor Pereira disse que “gostaria de treinar o Liverpool mas preciso fazer por merecer”. Ouvi comentários nas redes sociais de alguns torcedores do Corinthians dizendo que ele menosprezou o clube. Internamente, a direção até brincou que muita gente não entendeu, mas que a fala foi uma grande ironia”, concluiu o setorista.
Pessoas próximas ao atacante Róger Guedes se manifestaram sobre como vai ser a resposta do atacante após declarações de VPhttps://t.co/AJA86Sm6GM
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 23, 2022