Corinthians cansa de perder gols e empata na Colômbia

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians empatou com o Deportivo Cali (COL) nesta quarta-feira (04), na Colômbia, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América de 2022. A partida teve dois pênaltis, um defendido pelo gigante Cássio, e outro desperdiçado pelo lateral-esquerdo Fábio Santos, algo raro na carreira do defensor.

Destaque positivo para a criação de ataque do Corinthians. A equipe de Vítor Pereira desperdiçou boas oportunidades, uma delas nos pés de Mantuan, que recebeu ótimo passe de Jô e chutou por cima.

No segundo tempo, o centroavante Jô também poderia ter aberto o placar, mas parou em ótima defesa do De Amores. Maycon também desperdiçou ótima oportunidade aos 29 minutos da segunda etapa depois de receber assistência de Renato Augusto.

Após desperdiçar o pênalti, o lateral Fábio Santos ainda teve nos pés a chance de abrir o placar, aos 43 minutos do segundo, mas chutou pra fora após receber bom passe dentro da área.

Fábio Santos perdeu pênalti / Foto: Reprodução

Com o empate, o Corinthians alcança os sete pontos no Grupo E e segue na liderança da chave. O Boca Juniors (ARG) venceu o Always Ready (BOL), na Bolívia, e agora é vice-líder, com seis pontos. O Deportivo Cali tem cinco pontos, enquanto os bolivianos estão na lanterna, com quatro.

O Corinthians volta a jogar no domingo (08), diante do RB Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão.

Giuliano falou após a partida. “Empate não foi justo pelo o que criamos na partida. Pelo menos três oportunidades claras e um pênalti perdido. Seguimos em primeiro na classificação”.

Cássio defendeu pênalti no segundo tempo / Foto: Reprodução