O Corinthians publicou nota oficial na madrugada deste domingo (15) para comentar sobre a prisão em flagrante do lateral-direito Rafael Ramos, acusado de injúria racial pelo meio-campista Edenílson, do Internacional, durante o confronto entre as duas equipes pelo Brasileirão de 2022.
Em nota, o Corinthians ressalta que em 111 anos de história jamais compactou com o racismo. O clube não desacredita da versão do defensor que chegou ao Parque São Jorge após indicação do técnico Vítor Pereira.
VEJA A NOTA ABAIXO
O Corinthians reafirma que, coerente com seus 111 anos de história, repudia e não compactua com o racismo.
O atleta Rafael Ramos foi ouvido pelo clube e deu versão diferente do incidente no Beira-Rio, durante a partida contra o Internacional pelo Brasileirão 2022. Logo depois, seguro de que não proferiu injúria racial, fez questão de se explicar a Edenilson, no vestiário do Internacional.
Em decorrência da denúncia feita pelo atleta colorado, a lei obriga que se trate o caso como flagrante, seguido de detenção. O pagamento de fiança não implica admissão de culpa, permitindo ao atleta que se defenda em liberdade no inquérito.
“Há muita pouca coisa nas nossas vidas de que temos certezas absolutas. Esta é uma delas", escreveu Rafael Ramos.https://t.co/9PiuHB8R3V
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 15, 2022
Rafael Ramos se manifesta e diz que está de "cabeça limpa"https://t.co/BwwwiTUqKb
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 15, 2022
O treinador corinthiano acaba de se manifestar sobre as graves acusações de Edenílsonhttps://t.co/u9oksMwF7b
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 15, 2022
https://twitter.com/Corinthians/status/1525687022412779521
Que ninguém ouviu e so acusar que o acusado e preso se um tivesse matado o outro dentro de campo ok isso não da cadeia que pais e este onde ladrão s e pego em fragrante 40 vezes e é solto para procurar a próxima vitima isso e Brasil.