Corinthians se posiciona após jornalista italiano falar em saída de Willian

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians se manifestou nesta segunda-feira (30) sobre os boatos envolvendo uma possível saída do meia Willian nas próximas semanas. A informação do jornalista italiano Fabrizio Romano foi rebatida pela direção alvinegra.

Os dirigentes do clube paulista ressaltam que Willian tem contrato até dezembro de 2023 e só deixará o Parque São Jorge caso o Corinthians recebe proposta vantajosa.

“Ele tem contrato até o fim de 2023. Ele, assim como qualquer outro, pode sair, desde que o clube receba uma boa proposta”, diz o Corinthians, conforme publica o jornalista Marco Bello.

NOVAS AMEAÇAS E DESEJO DE RETORNAR À EUROPA

O jornalista italiano Fabrizio Romano, muito conhecido nas redes sociais por trazer informações quentes dos bastidores do futebol mundial, afirma nesta segunda-feira (30) que Willian deixará o Corinthians nas próximas semanas.

Segundo a publicação, a decisão de Willian está tomada com o aval dos familiares. A ideia é retornar ao futebol europeu na próxima janela de transferências, no meio da temporada.

“Willian ainda planeja deixar o Brasil nas próximas semanas, pois quer retornar ao futebol europeu. O plano com sua família é bastante claro. O ex-atacante do Chelsea e do Arsenal está pronto para deixar o Corinthians neste verão (europeu)”, afirma Fabrizio.

Willian não aprova as ameaças que recebeu de torcedores durante os protestos de abril. Na época, o meio-campista comentou sobre o episódio. “Sobre os acontecidos, infelizmente são coisas que a gente não consegue controlar. São coisas que acabam nos chateando e afetando a nós jogadores e nossa família também”, disse.

Nas últimas horas, Vanessa Martins, a esposa de Willian, publicou novas ameaças direcionadas ao jogador (veja abaixo).

Desde que retornou ao Parque São Jorge, o meia Willian jogou 26 vezes e marcou um gol pelo Time do Povo.