Luís Suárez virou alvo de especulação como possível reforço do Corinthians no início da atual temporada, quando ao lado de Cavani e Diego Costa esteve no radar alvinegro, em menor intensidade comparado ao compatriota uruguaio do Manchester United (ING), é bem verdade.
Nesta terça-feira (17), o jornal Ovación, do Uruguai, traz detalhes do que pensa Suárez para seu futuro no futebol. O atacante de 35 anos se despediu do Atlético de Madrid (ESP) em 2022 e busca um novo destino para chegar bem na Copa do Mundo do Catar, em novembro.
A publicação lista os motivos pelo qual Suárez não vai desembarcar no Brasil, tampouco no continente sul-americano. A ideia do centroavante é permanecer na Europa para disputar a Copa em alto nível.
São quatro motivos principais para a decisão de Suárez, diz o jornal uruguaio. São eles: Competividade; Filhos e Copa do Mundo; Contrato curto; Família.
COMPETITIVIDADE
O grande objetivo que Suárez tem neste momento é chegar nas melhores condições possíveis para disputar a Copa do Mundo do Qatar 2022 com a equipe que o levará entre novembro e dezembro, quase um mês após seu aniversário de 36 anos. A prioridade é a Europa, a MLS é uma opção que lhe enche os olhos para chegar no curto prazo e o futebol sul-americano está totalmente descartado neste momento de sua vida.
FILHOS E A COPA DO MUNDO
Será o quarto e último Campeonato do Mundo de Lucho, mas o primeiro em que poderá coincidir com os seus três filhos como espectadores. Essa é a sua grande motivação.
CONTRATO CURTO
Luizito tem em mente assinar seu próximo vínculo por uma única temporada e depois ver como os eventos se desenrolam e como ele se sente. Seria sua última bala no mais alto nível.
FAMÍLIA
Aonde quer que vá, mesmo que seja apenas por uma temporada, Suárez se mudará com sua família: sua esposa Sofía e os três filhos. Por isso a equipe escolhida tem que vir acompanhada do projeto familiar. O destino, as condições da cidade e o idioma terão um papel importante nesse aspecto. Do futebol sul-americano surgiram contatos de importantes equipes brasileiras, com ofertas econômicas semelhantes às da Europa, mas nem entram na análise do jogador que neste momento não pensa em retornar ao continente.
CHEGOU O GRANDE DIA!
Hoje tem #Corinthians contra o #BocaJuniors sem Amarilla (tomara) na #Libertadores, no #LaBombonera
JOGUEM COMO TORCEMOS!
Vídeo para mostrar que VP tem um plano. CALMA! 🙏🏼🖤🤍 pic.twitter.com/Mbg1b1r7Vr
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 17, 2022