“Mano, cara@#%”, teria dito Rafael Ramos a Edenílson, diz diretor

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians se manifestou há instantes através do diretor Roberto de Andrade sobre as acusações de injúria racial feitas pelo meia Edenílson ao lateral-direito corinthiano Rafael Ramos.

Oficialmente, o clube afirma que acredita nas palavras de Rafael Ramos e que o português disse nos vestiários que na verdade falou “Mano, cara@#%” numa dividida com Edenílson.

“Nós acompanhamos o Rafael até o vestiário do Inter. Ele conversou com o Edenílson, explicou para ele que deve ter entendido errado. Ele disse outra coisa. Até se me permitirem, tem palavrão no meio… ele disse: “mano, caralho”. Ele deve ter entendido outra coisa. Ele pediu desculpas se entendeu outra coisa, que não é do feitio dele. O menino é bom, asseguramos que é. Como o Edenílson também. Não estamos aqui dizendo que um está mentindo ou o outro. Às vezes, fala rápido, tem o sotaque português, deve ter entendido outra coisa. Eles conversaram e, aparentemente, está tudo resolvido. Ele entendeu outra coisa, por isso se deu todo esse fato. Ele pediu desculpas. Se tinha entendido outra coisa, que o perdoasse. Ele não falou o que o Edenílson acusa. Agora fica na consciência deles o que será feito”, disse Roberto.

“Vamos esperar. Não vamos adiantar nada. Acreditamos no que o Rafael disse. Repetiu as palavras que disse para o Edenílson. Ele pode ter entendido errado. Não vamos julgar ninguém antes das coisas serem esclarecidas. Nós fomos ao vestiário do Inter, e eles conversaram. Aparentemente, se entenderam. Não tem polícia nenhuma. Não tenha dúvida enquanto a isso (Corinthians respalda o Rafael?). A gente está sempre apoiando. A gente acredita no atleta. Já repeti aqui. Pode ter sido um mal entendido mesmo. Por que não? Então vamos aguardar”, concluiu o dirigente.

A Polícia Civil está neste momento no estádio Beira-Rio colhendo depoimentos dos atletas.

O Internacional publicou há instantes sobre as acusações de Edenílson. “Mais uma vez, um lamentável caso de racismo é registrado em nosso futebol. Desta vez, em nossa casa, contra um jogador do Inter. Na partida deste sábado, pelo Brasileirão, Edenilson relata ter sofrido injúria racial por parte de Rafael Ramos, atleta do Corinthians. É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2022, não há espaço para o racismo em nossa sociedade. O Clube do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de preconceito e apoia o seu atleta”, diz a nota oficial do clube gaúcho.