A diretoria do Corinthians sabe que a possibilidade de o zagueiro João Victor deixar o clube na próxima janela de transferências é grande e por isso já se planeja para a grana que vai entrar no fluxo de caixa por conta do negócio.
Alvo do Benfica e do Porto, ambos times de Portugal, o zagueiro titular do técnico Vítor Pereira é visto dentro do Corinthians como peça fundamental para aliviar as finanças do clube nos próximos meses. A diretoria do Time do Povo não vai impedir a saída do zagueiro caso os times portugueses apresentem de fato uma boa proposta.
Nesta segunda-feira (30), o jornalista Jorge Nicola revela que o Corinthians definiu o valor da venda pelos 55% dos direitos econômicos de João Victor: 8 milhões de euros (R$ 40 milhões).
“O Corinthians está perto de vender o zagueiro João Victor e, antes de gravar esse vídeo conversei com um dirigente do Corinthians para saber das dificuldades do clube com o fluxo de caixa e ele falou que a tendência é que parte desses problemas sejam resolvidos com a venda do jogador ao futebol português, resta saber se para Benfica ou Porto. Os números que o Corinthians trabalha hoje para vender João Victor são de 8 milhões de euros (R$ 40 milhões) pela sua parte, no caso, 55% dos direitos econômicos do jogador”, explica Nicola.
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, ainda tem um Plano B caso não consiga vender João Victor: negociar o zagueiro uruguaio Bruno Méndez com o futebol estrangeiro.
“Se não rolar a venda do João, o Corinthians vai colocar em prática seu plano B, que é vender o zagueiro Bruno Méndez para o futebol do exterior. Um dos dois atletas vai precisar sair. O Corinthians já comunicou ao Inter que não permite que o zagueiro jogue as sete partidas do Brasileiro”, concluiu o jornalista.
João Victor acumula 76 jogos pelo Corinthians, 69 como titular, sendo 36 vitórias, 20 empates e 20 derrotas.
https://twitter.com/eotimedopovo01/status/1531319771232452608