Porto impõe valor máximo por João Victor; Corinthians quer mais

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O zagueiro João Victor é alvo do Porto, atual campeão português, e a rodada de negociações começou antes mesmo do início da janela de transferências. Isso porque segundo o jornal “A Bola”, a diretoria dos “Dragões” aceita pagar entre nove/dez milhões de euros pelo defensor, valor considerado baixo no Parque São Jorge.

A diretoria do Corinthians gostaria de receber 15 milhões pela venda de João Victor. O presidente Duílio e seus pares sabem que para receber uma quantia razoável dos 55% de direitos econômicos pertencentes ao Time do Povo, a quantia precisa ser elevada. A tendência é que o Timão não reduza a pedida abaixo de 12 milhões de euros.

“O FC Porto poderá chegar aos 9/10 milhões, já com encargos adicionais incluídos. Mais do que isso, não pagará, porque tem alternativas estudadas mais em conta.”, diz trecho da publicação da edição on-line do jornal português “A Bola”.

Os outros 45% de direitos econômicos sobre João Victor pertencem ao banco BMG.

A publicação ainda revela que o Porto não é o único interessado em João Victor, mas tem vantagem “estratégica” sobre seus concorrentes.

A boa fase dos jovens da zaga “preocupa” o Corinthians. Além de João Victor, o clube sabe que a tendência é sofrer assédio do mercado europeu pelo titular Raul Gustavo e o meio-campista Du Queiroz. Precisando fazer caixa para abater dívidas, o clube paulista deve sacramentar algum desses negócios na próxima janela.

É possível também que a diretoria do Corinthians interrompa as negociações envolvendo o zagueiro uruguaio Bruno Méndez e o Internacional. Caso seja desfalcado com uma eventual venda, a tendência é que o jovem defensor retorne ao Parque São Jorge. O clube gaúcho, por sua vez, segue confiante na permanência do defensor.